América Mineiro   Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   Flamengo   Fluminense   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Paraná   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   Vitória   Atlético Goianiense   Avaí   Boa Esporte   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   CSA   Figueirense   Goias   Guarani   Juventude   Londrina   Oeste   Paysandu   Ponte Preta   Sampaio Corrêa   Santa Cruz   São Bento (SBN)   Vila Nova  

O sucesso profissional do companheiro Vascaíno Husmart Duck de Freitas

 
13/04/2018 18h22, Pedro Manoel Macedo Marinho
 
20 Dr. Mac Duck (Foto: Pedro Manoel Macedo Marinho)
Dr. Mac Duck (Foto: Pedro Manoel Macedo Marinho)

Na nossa vida profissional na difícil atividade policial, conhecemos e convivemos com os mais diversos colegas, passando obrigatoriamente a participar da vida dos mesmos, numa troca permanente de experiências de encontros e desencontros ao longo dos anos, como uma verdadeira família, sofrendo com as dificuldades e vibrando com o sucesso de cada um dos colegas como se fossemos verdadeiramente uma grande família.

Hoje o Presidente Airton Procópio resolveu homenagear a trajetória do colega-sindicalizado de Hurmart Gerson Duck de Freitas, ou o velho Mac, como carinhosamente é tratado por todos. De família humilde, oriunda do Estado do Acre, Mac que veio para o Estado de Rondônia e aqui ingressou na Polícia Civil do ex-Território, mais precisamente com lotação na cidade de Ariquemes, em tempos bem difíceis para o exercício da atividade no interior do Estado, em razão da dificuldade de deslocamento e também por ser zona de garimpo de cassiterita, com muitos conflitos.

Na cidade de Ariquemes, Mac casou com Cleonice Gomes de Aguiar, mais conhecida como Cléo e dessa união tiveram três filhos, hoje todos graduados em Direito, seguindo o exemplo de Mac, que mesmo trabalhando já havia se graduado no ano de 1998.

Em 2009 quando se aposentou, Mac que já tinha uma vida financeira estável, com salário garantido, imóvel próprio para moradia da sua família e uma propriedade rural com muita área de lazer e farta pesca, entendeu que não deveria parar e de forma incessante passou a estudar durante três anos até conseguir passar no difícil exame da OAB.

 

Uma historia de vitória (Foto: Pedro Manoel Macedo Marinho)
Uma historia de vitória (Foto: Pedro Manoel Macedo Marinho)

Mesmo como advogado novo, mas com a experiência adquirida na atividade policial, Mac resolveu trabalhar no Tribunal do Júri, um dos mais difíceis ramos do Direito, pois como se diz, no tribunal do Júri o advogado é a única voz do réu, do injustiçado, que muitas vezes já entra pré-condenado, pelo simples fato de ser o acusado e está sentando no banco dos réus. Mesmo nesse novo mister totalmente diferente do que fez a vida inteira, Mac logo se tornou procurado pelos mais diversos clientes e até mesmo por outros advogados, para que ele Mac ajudasse em muitos trabalhos no tribunal do júri.

Agora com os filhos Maicon, Mailon e Marlon, graduados em Direito, Mac construiu numa das ruas mais movimentadas da cidade de Ariquemes, um dos mais belos e funcionais escritórios de advocacia daquela cidade e região, conforme demonstram as imagens.

O Velho Mac ainda tem tempo de bater um bolão ( Futebol ), duas vezes por semana. Conhecido como um dos veterano mais habilidoso do society da cidade de Ariquemes. Os jovens aprendem a jogar futebol ao lado deste íncone do esporte mais querido do Brasil. ( Por Alexandre Jabá).

 

Escritório de advocacia  (Foto: Pedro Manoel Macedo Marinho )
Escritório de advocacia (Foto: Pedro Manoel Macedo Marinho )

Em razão da sua credibilidade como policial e agora como advogado Mac é festejado pelos colegas mais jovens da polícia e por todos os chefes com quem trabalhou ao longo dos anos, recebendo na sua residência e também no seu escritório a visita de muitos, dentre eles a do Diretor Geral da Polícia Eliseu Muller, com quem Mac trabalhou durante anos.

Por tudo isso e em razão das muitas conquistas obtidas por esse conhecido e querido colega é que o Presidente Airton Procópio, resolveu registrar essa bela trajetória de vida neste site, para conhecimento e jubilo de todos os colegas sindicalizados.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• LUTO: Amor de Pedrão pelo basquete de RO é evidenciado em sua despedida
• Camisa 10 do Flamengo curte o fim de semana em Rondônia
• Palmeirenses de Porto Velho-RO doam ovos de chocolate as crianças carente

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2018 - Todos os direitos estão reservados - O sucesso profissional do companheiro Vascaíno Husmart Duck de Freitas - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco