América Mineiro   Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   Flamengo   Fluminense   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Paraná   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   Vitória   Atlético Goianiense   Avaí   Boa Esporte   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   CSA   Figueirense   Goias   Guarani   Juventude   Londrina   Oeste   Paysandu   Ponte Preta   Sampaio Corrêa   Santa Cruz   São Bento (SBN)   Vila Nova  

Real Ariquemes joga mal e perde para o Nacional na Arena da Amazônia

 
Nacional vence facilmente a equipe de Rondônia pela Série D.
19/05/2018 20h17, Plantão Esportivo/ Informações Futebol do Norte
 
20 Souza faz dois gols e Nacional se classifica para próxima fase (Foto: Alexandre Jabá)
Souza faz dois gols e Nacional se classifica para próxima fase (Foto: Alexandre Jabá)

O Nacional bateu na tarde deste sábado o Real Ariquemes por 2 a 0 na Arena da Amazônia, em Manaus, e assumiu provisoriamente a liderança do grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro 2018. A partida foi válida pela quinta rodada da competição nacional.

Os gols da partida foram marcados pelo lateral-esquerdo Sousa, sendo um em cada tempo.

Com o resultado, o Nacional chegou aos nove pontos, já está classificado para fase do mata-mata e assumiu a liderança do grupo A3 da Série D. Já o Real Ariquemes segue em terceiro com cinco pontos e se o São Raimundo-RR vencer nesse domingo (20) o São Raimundo-PA, o Furacão do Vale do Jamari está eliminado da série D. 

 

Real Ariquemes perde o jogo e pode ficar de fora da série D (Foto: Alexandre Jabá)
Real Ariquemes perde o jogo e pode ficar de fora da série D (Foto: Alexandre Jabá)

Na próxima rodada, o Nacional encara no domingo (27/05) o São Raimundo-RR no estádio Ribeirão, em Boa Vista. Já o Real Ariquemes enfrenta no mesmo dia o São Raimundo-PA no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Antes do jogo pela Série D, o Furacão do Jamari enfrenta na quarta-feira (23/05), às 20 horas (horário de Rondônia), o Barcelona no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa 2018.

Jogo

Atuando em casa, o Nacional iniciou a partida no ataque e pressionando o adversário em seu campo de defesa. Aos 10 minutos, Jackie Chan tabelou com Charles e finaliza, mas o goleiro Dida fez grande defesa. Oito minutos depois, Jackie Chan recebe na entrada da área e chuta em cima do seu marcador. Na sobra, Ives finaliza, mas a bola vai para fora.

Aos 31’, após cruzamento na área, Jackie Chan cabeceou a bola para o fundo das redes, mas o árbitro assinalou impedimento na jogada. Aos 37’, Sousa recebe dentro da área e desperdiça mais uma oportunidade para o Nacional. Quatro minutos depois, Sousa cruza na área, a bola desvia no zagueiro Leonardo e engana o goleiro Dida, abrindo o placar para o Nacional.

Aos 44’, Danilo Galvão recebeu a bola dentro da área, desloca o goleiro Dida da jogada e balança as redes, mas o árbitro vê toque na mão do atacante e assinala a marcação de falta.

Na volta do intervalo, o Nacional voltou mantendo o mesmo ritmo. Aos 5’, Danilo Galvão recebeu na área e tocou por cima do gol do goleiro Dida, desperdiçando a oportunidade. Quatro minutos depois, Charles deu passe para dentro da área e Sousa bateu para marcar o segundo do Leão.

Aos 19’, Charles dribla seu marcador e finaliza fraco nas mãos do goleiro Dida. Aos 36’, Charles finalizou da entrada da área, mas o goleiro Dida fez grande defesa. Aos 38`Charles bateu colocado no canto e a bola tocou na trave. 44’, após cruzamento na área, Felipe bate forte e acerta a trave.

Aos 46', Ives acertou uma cotovelada no volante Gugu e foi expulso, deixando o Nacional com um jogador a menos em campo.

 

Real Ariquemes Série D do Brasileiro (Foto: Alexandre Jabá)
Real Ariquemes Série D do Brasileiro (Foto: Alexandre Jabá)

Ficha Técnica

Nacional 2 x 0 Real Ariquemes
Local: Arena da Amazônia (em Manaus-AM);
Data: 19/05/2018 (sábado);
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP);
Assistentes: Inácio Barreto da Camara (AP) e Roberto Soares dos Santos Júnior (AP); 4º árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM);
Gols: Sousa aos 41' do 1º tempo; e Sousa aos 9' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Gugu, Leleco  e Mário Paiva (Real Ariquemes);
Expulsão: Ives (Nacional);

Nacional
Marcelo Valverde; Anderson, Bianor, Zé Antônio e Sousa (Lucas); Dênis Pedra; Pelezinho, Ives e Charles; Danilo Galvão (Fininho) e Jackie Chan (Felipe). Técnico: Lecheva.

Real Ariquemes
Dida; Edson Pacujá, Mário Paiva, Leonardo e Rafael Vioto; Felipe Sorbara, Wanderson, Rico (Gugu) e Fernandinho (Marinho); Matheus (Giovane Cunha) e Leleco. Técnico: Rafael Andrade.

 

Nacional venceu e se garante na próxima fase da série D (Foto: Alexandre Jabá)
Nacional venceu e se garante na próxima fase da série D (Foto: Alexandre Jabá)

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Torcedores do Real Ariquemes assistiram o jogo em cima de um caminhão
• Série D: Real e São Raimundo-PA empata e estão fora do Brasileirão
• Real Ariquemes vem para o jogo contra o São Raimundo-PA, com quatro desfalques

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2018 - Todos os direitos estão reservados - Real Ariquemes joga mal e perde para o Nacional na Arena da Amazônia - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco