Real Ariquemes joga mal e perde para o Nacional na Arena da Amazônia - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar
América Mineiro   Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   Flamengo   Fluminense   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Paraná   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   Vitória   Atlético Goianiense   Avaí   Boa Esporte   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   CSA   Figueirense   Goias   Guarani   Juventude   Londrina   Oeste   Paysandu   Ponte Preta   Sampaio Corrêa   Santa Cruz   São Bento (SBN)   Vila Nova  

Real Ariquemes joga mal e perde para o Nacional na Arena da Amazônia

 
Nacional vence facilmente a equipe de Rondônia pela Série D.
19/05/2018 20h17, Plantão Esportivo/ Informações Futebol do Norte
 
20 Souza faz dois gols e Nacional se classifica para próxima fase (Foto: Alexandre Jabá)
Souza faz dois gols e Nacional se classifica para próxima fase (Foto: Alexandre Jabá)

O Nacional bateu na tarde deste sábado o Real Ariquemes por 2 a 0 na Arena da Amazônia, em Manaus, e assumiu provisoriamente a liderança do grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro 2018. A partida foi válida pela quinta rodada da competição nacional.

Os gols da partida foram marcados pelo lateral-esquerdo Sousa, sendo um em cada tempo.

Com o resultado, o Nacional chegou aos nove pontos, já está classificado para fase do mata-mata e assumiu a liderança do grupo A3 da Série D. Já o Real Ariquemes segue em terceiro com cinco pontos e se o São Raimundo-RR vencer nesse domingo (20) o São Raimundo-PA, o Furacão do Vale do Jamari está eliminado da série D. 

 

Real Ariquemes perde o jogo e pode ficar de fora da série D (Foto: Alexandre Jabá)
Real Ariquemes perde o jogo e pode ficar de fora da série D (Foto: Alexandre Jabá)

Na próxima rodada, o Nacional encara no domingo (27/05) o São Raimundo-RR no estádio Ribeirão, em Boa Vista. Já o Real Ariquemes enfrenta no mesmo dia o São Raimundo-PA no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Antes do jogo pela Série D, o Furacão do Jamari enfrenta na quarta-feira (23/05), às 20 horas (horário de Rondônia), o Barcelona no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa 2018.

Jogo

Atuando em casa, o Nacional iniciou a partida no ataque e pressionando o adversário em seu campo de defesa. Aos 10 minutos, Jackie Chan tabelou com Charles e finaliza, mas o goleiro Dida fez grande defesa. Oito minutos depois, Jackie Chan recebe na entrada da área e chuta em cima do seu marcador. Na sobra, Ives finaliza, mas a bola vai para fora.

Aos 31’, após cruzamento na área, Jackie Chan cabeceou a bola para o fundo das redes, mas o árbitro assinalou impedimento na jogada. Aos 37’, Sousa recebe dentro da área e desperdiça mais uma oportunidade para o Nacional. Quatro minutos depois, Sousa cruza na área, a bola desvia no zagueiro Leonardo e engana o goleiro Dida, abrindo o placar para o Nacional.

Aos 44’, Danilo Galvão recebeu a bola dentro da área, desloca o goleiro Dida da jogada e balança as redes, mas o árbitro vê toque na mão do atacante e assinala a marcação de falta.

Na volta do intervalo, o Nacional voltou mantendo o mesmo ritmo. Aos 5’, Danilo Galvão recebeu na área e tocou por cima do gol do goleiro Dida, desperdiçando a oportunidade. Quatro minutos depois, Charles deu passe para dentro da área e Sousa bateu para marcar o segundo do Leão.

Aos 19’, Charles dribla seu marcador e finaliza fraco nas mãos do goleiro Dida. Aos 36’, Charles finalizou da entrada da área, mas o goleiro Dida fez grande defesa. Aos 38`Charles bateu colocado no canto e a bola tocou na trave. 44’, após cruzamento na área, Felipe bate forte e acerta a trave.

Aos 46', Ives acertou uma cotovelada no volante Gugu e foi expulso, deixando o Nacional com um jogador a menos em campo.

 

Real Ariquemes Série D do Brasileiro (Foto: Alexandre Jabá)
Real Ariquemes Série D do Brasileiro (Foto: Alexandre Jabá)

Ficha Técnica

Nacional 2 x 0 Real Ariquemes
Local: Arena da Amazônia (em Manaus-AM);
Data: 19/05/2018 (sábado);
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP);
Assistentes: Inácio Barreto da Camara (AP) e Roberto Soares dos Santos Júnior (AP); 4º árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM);
Gols: Sousa aos 41' do 1º tempo; e Sousa aos 9' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Gugu, Leleco  e Mário Paiva (Real Ariquemes);
Expulsão: Ives (Nacional);

Nacional
Marcelo Valverde; Anderson, Bianor, Zé Antônio e Sousa (Lucas); Dênis Pedra; Pelezinho, Ives e Charles; Danilo Galvão (Fininho) e Jackie Chan (Felipe). Técnico: Lecheva.

Real Ariquemes
Dida; Edson Pacujá, Mário Paiva, Leonardo e Rafael Vioto; Felipe Sorbara, Wanderson, Rico (Gugu) e Fernandinho (Marinho); Matheus (Giovane Cunha) e Leleco. Técnico: Rafael Andrade.

 

Nacional venceu e se garante na próxima fase da série D (Foto: Alexandre Jabá)
Nacional venceu e se garante na próxima fase da série D (Foto: Alexandre Jabá)

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Professora de Ariquemes realiza sonho de assistir o Mengão no Maracanã
• Campeonato Brasileiro de Ciclismo termina com Ariquemense no pódio
• Série B: Atacante Gabriel Vasconcelos é mais um reforço para o São Bento

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2018 - Todos os direitos estão reservados - Real Ariquemes joga mal e perde para o Nacional na Arena da Amazônia - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco