O Nacional bateu na tarde deste sábado o Real Ariquemes por 2 a 0 na Arena da Amazônia, em Manaus, e assumiu provisoriamente a liderança do grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro 2018. A partida foi válida pela quinta rodada da competição nacional.
Os gols da partida foram marcados pelo lateral-esquerdo Sousa, sendo um em cada tempo.
Com o resultado, o Nacional chegou aos nove pontos, já está classificado para fase do mata-mata e assumiu a liderança do grupo A3 da Série D. Já o Real Ariquemes segue em terceiro com cinco pontos e se o São Raimundo-RR vencer nesse domingo (20) o São Raimundo-PA, o Furacão do Vale do Jamari está eliminado da série D.
Na próxima rodada, o Nacional encara no domingo (27/05) o São Raimundo-RR no estádio Ribeirão, em Boa Vista. Já o Real Ariquemes enfrenta no mesmo dia o São Raimundo-PA no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Antes do jogo pela Série D, o Furacão do Jamari enfrenta na quarta-feira (23/05), às 20 horas (horário de Rondônia), o Barcelona no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa 2018.
Jogo
Atuando em casa, o Nacional iniciou a partida no ataque e pressionando o adversário em seu campo de defesa. Aos 10 minutos, Jackie Chan tabelou com Charles e finaliza, mas o goleiro Dida fez grande defesa. Oito minutos depois, Jackie Chan recebe na entrada da área e chuta em cima do seu marcador. Na sobra, Ives finaliza, mas a bola vai para fora.
Aos 31’, após cruzamento na área, Jackie Chan cabeceou a bola para o fundo das redes, mas o árbitro assinalou impedimento na jogada. Aos 37’, Sousa recebe dentro da área e desperdiça mais uma oportunidade para o Nacional. Quatro minutos depois, Sousa cruza na área, a bola desvia no zagueiro Leonardo e engana o goleiro Dida, abrindo o placar para o Nacional.
Aos 44’, Danilo Galvão recebeu a bola dentro da área, desloca o goleiro Dida da jogada e balança as redes, mas o árbitro vê toque na mão do atacante e assinala a marcação de falta.
Na volta do intervalo, o Nacional voltou mantendo o mesmo ritmo. Aos 5’, Danilo Galvão recebeu na área e tocou por cima do gol do goleiro Dida, desperdiçando a oportunidade. Quatro minutos depois, Charles deu passe para dentro da área e Sousa bateu para marcar o segundo do Leão.
Aos 19’, Charles dribla seu marcador e finaliza fraco nas mãos do goleiro Dida. Aos 36’, Charles finalizou da entrada da área, mas o goleiro Dida fez grande defesa. Aos 38`Charles bateu colocado no canto e a bola tocou na trave. 44’, após cruzamento na área, Felipe bate forte e acerta a trave.
Aos 46', Ives acertou uma cotovelada no volante Gugu e foi expulso, deixando o Nacional com um jogador a menos em campo.
Ficha Técnica
Nacional 2 x 0 Real Ariquemes
Local: Arena da Amazônia (em Manaus-AM);
Data: 19/05/2018 (sábado);
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP);
Assistentes: Inácio Barreto da Camara (AP) e Roberto Soares dos Santos Júnior (AP); 4º árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM);
Gols: Sousa aos 41' do 1º tempo; e Sousa aos 9' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Gugu, Leleco e Mário Paiva (Real Ariquemes);
Expulsão: Ives (Nacional);
Nacional
Marcelo Valverde; Anderson, Bianor, Zé Antônio e Sousa (Lucas); Dênis Pedra; Pelezinho, Ives e Charles; Danilo Galvão (Fininho) e Jackie Chan (Felipe). Técnico: Lecheva.
Real Ariquemes
Dida; Edson Pacujá, Mário Paiva, Leonardo e Rafael Vioto; Felipe Sorbara, Wanderson, Rico (Gugu) e Fernandinho (Marinho); Matheus (Giovane Cunha) e Leleco. Técnico: Rafael Andrade.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Real Ariquemes joga mal e perde para o Nacional na Arena da Amazônia - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92