América Mineiro   Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   Flamengo   Fluminense   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Paraná   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   Vitória   Atlético Goianiense   Avaí   Boa Esporte   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   CSA   Figueirense   Goias   Guarani   Juventude   Londrina   Oeste   Paysandu   Ponte Preta   Sampaio Corrêa   Santa Cruz   São Bento (SBN)   Vila Nova  

Porto Club vai denunciar escalação irregular de atleta do Real

 
10/07/2018 17h25, Futebol do Norte
 
20 Real venceu por 5 a 0. (Foto: Josiel Silva)
Real venceu por 5 a 0. (Foto: Josiel Silva)

O Porto Club pretende denunciar ainda nesta segunda-feira o Real Ariquemes pela possível escalação de um atleta irregular na partida de estreia contra o Real Ariquemes na disputa do Campeonato Rondoniense Sub-20. Em campo, o Furacão do Jamari venceu na última quinta-feira por 5 a 0 no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.

A denúncia ocorre em virtude da escalação do goleiro Rodrigo da Vitória Barbosa dentre os suplentes do Real Ariquemes. No ano passado, o jogador disputou o Campeonato Rondoniense Sub-17 pelo R1 e foi expulso no dia 23 de novembro do ano passado na despedida de sua equipe na derrota para o próprio Porto Club por 2 a 1 no estádio Aluízio Ferreira.

Em sua carta, o Porto Club alega que o Real Ariquemes infringiu o Artigo 171, que diz: “A suspensão por partida, prova ou equivalente será cumprida na mesma competição, torneio ou campeonato em que se verificou a infração”. Em seu § 1º relata: “Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade de administração ou, desde que requerido pelo punido e a critério do Presidente do órgão judicante, na forma de medida de interesse social”.

De acordo com diretor do Departamento de Competições da FFER, Almir Belarmino, o Porto Club chegou a encaminhar uma carta denúncia para a entidade, porém a mesma deve seguir todo rito para que seja protocolada junto ao TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia), que irá analisar o caso de acordo com o Artigo 29, que diz: “A impugnação da validade da partida ou de seu resultado será processada perante a Justiça Desportiva, na forma das disposições do CBJD”. No §2º diz: “O Departamento Técnico da FFER, verificando que um clube incluiu na partida atleta sem condição legal encaminhará a documentação correspondente ao órgão competente da Justiça Desportiva, ao qual competirá a aplicação da pena nos termos do que dispõe o CBJD”, enquanto que em seu § 3º: “Toda denúncia, queixa ou qualquer outra suspeita de irregularidade em uma partida, deverá ser protocolizada na entidade, para as providências cabíveis, num prazo de 48 (quarenta e oito) horas após a realização do jogo acompanhado do respectivo comprovante de recolhimento da taxa de emolumentos fixada em R$ 5.000,00 (cinco mil reais)”.

Na quinta-feira, às 20 horas (horário de Rondônia), o Porto Club enfrenta o Rondoniense no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pela segunda rodada do Estadual Sub-20. 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Regulamentos para 2019 são analisados em reunião na FFER
• ACADEMIA DE KARATÊ ZANSHIN DOJO CONSAGRA SE CAMPEÃ DA V COPA MÃO DE FERRO
• Tiago Batizoco analisa propostas de olho em 2019

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2018 - Todos os direitos estão reservados - Porto Club vai denunciar escalação irregular de atleta do Real - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco