América Mineiro   Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   Flamengo   Fluminense   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Paraná   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   Vitória   Atlético Goianiense   Avaí   Boa Esporte   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   CSA   Figueirense   Goias   Guarani   Juventude   Londrina   Oeste   Paysandu   Ponte Preta   Sampaio Corrêa   Santa Cruz   São Bento (SBN)   Vila Nova  

Quatro atletas de RO são convocados para elenco da Seleção Brasileira de Futebol 7

 
12/07/2018 12h04, Jheniffer Núbia, Porto Velho globoespote.com
 
20 Vander Silva, Johnatan Urtado e Rafael Deodato falam da emoção de poder estar na Seleção Brasileira de Futebol 7 (Foto: Jheniffer Núbia)
Vander Silva, Johnatan Urtado e Rafael Deodato falam da emoção de poder estar na Seleção Brasileira de Futebol 7 (Foto: Jheniffer Núbia)

Duas surpresas envolveram quatro atletas do futebol 7 em Rondônia. A primeira foi a convocação para a Seleção Brasileira e a segunda é a realizção de um amistoso contra a atual seleção campeã da Copa América na modalidade, o Peru.

Esse amistoso é uma preparação para a Copa América desta temporada. A partida, de acordo com o calendário da Federação Rondoniense de Futebol 7 Society e Entorno, acontecerá no estádio de Porto Velho, o Aluízio Ferreira, nos dias 10 e 11 de agosto.

Vander Silva, Francisco Rangel, Rafael Deodato e Johnatan Urtado são os nomes dos rondonienses que foram convocados para participar da Seleção Brasileira. Na ordem, os dois primeiro atletas atuam como meia, Rafael na posição de fixo e Johnatan fica debaixo das traves atuando como goleiro.

O meia Vander lembra que quando recebeu a informação da convocação para a seleção, sentiu o peso da responsabilidade de estar na lista.

- A gente não espera esse convite pela Seleção Brasileira. Sabemos que somos os pioneiros aqui em Rondônia. Sabemos da responsabilidade e que somos os atletas que estão iniciando essa trajetória que perdurará sobre as próximas gerações do esporte.

 

Estádio Aluízio Ferreira em Porto Velho será o palco para amistoso entre a Seleção Brasileira e o Peru  (Foto: Jheniffer Núbia)
Estádio Aluízio Ferreira em Porto Velho será o palco para amistoso entre a Seleção Brasileira e o Peru (Foto: Jheniffer Núbia)

Johnatan revela a emoção de poder representar uma nação através do esporte. 

- Todo jogador sonha em poder representar o país onde vive. Defender nosso estado já tem um grande valor imagine só usando a camisa amarela da Seleção.

Para manter o preparo físico e o desempenho em campo, Vander explica cada atleta tem a responsabilidade de garantir a própria preparação para o confronto, uma vez que a equipe se reúne apenas nos amistosos.

- A preparação física por conta de cada atleta. A gente tem um treino toda quarta-feira às 22h. Foi a forma que encontramos para mantermos o físico em dia. Esse horário foi o melhor para que pudessemos encaixar a rotina dos atletas, pois alguns estudam.

Para a família de Rafael, a convocação só foi concretizada quando ele apresentou o documento com a convocação para participar da seleção.

- Sou muito brincalhão, então eles achavam que não era verdade. Minha família só acreditou mesmo quando eu apareci com o papel na mão. Para o amistoso, eles estão muito mais ansiosos do que eu. Eles estão esperando por uma vitória.

Mesmo dividindo o tempo entre o trabalho e os treinos, os atletas conseguiram se destacar no esporte. Vander explica que a oportunidade é única na vidade um atleta, e precisa ser aproveitada da melhor forma possível.

- Eu nunca deixei de praticar o futebol e com essa oportunidade agora, quero agarrá-la e fazer a diferença – revela Vander.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Bandeira de Rondônia é ostentada na Copa da Rússia
• Deixe seu palpite aqui: Brasil e México quem vence ?
• Engenheira da Setran foi pra Rússia e deixou ponto assinado até o final do mês

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2018 - Todos os direitos estão reservados - Quatro atletas de RO são convocados para elenco da Seleção Brasileira de Futebol 7 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco