Brasil e Holanda se enfrentam em amistoso de vôlei em Porto Velho - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar
América Mineiro   Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   Flamengo   Fluminense   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Paraná   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   Vitória   Atlético Goianiense   Avaí   Boa Esporte   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   CSA   Figueirense   Goias   Guarani   Juventude   Londrina   Oeste   Paysandu   Ponte Preta   Sampaio Corrêa   Santa Cruz   São Bento (SBN)   Vila Nova  

Brasil e Holanda se enfrentam em amistoso de vôlei em Porto Velho

 
31/07/2018 19h59, Por Redação/maisro.com.br
 
20 O Jogo será dia 18 de agosto, no Ginásio Claudio Coutinho. (Foto: Fivb/Divulgação)
O Jogo será dia 18 de agosto, no Ginásio Claudio Coutinho. (Foto: Fivb/Divulgação)

A partir desta semana começam os preparativos para o jogo amistoso entre a seleção brasileira de voleibol e a seleção holandesa no Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, na noite de 18 de agosto deste ano. O jogo será transmitido pelo Canal Sport TV.

Na segunda reunião preparatória, no auditório Jerônimo Santana do Palácio Rio Madeira decidiu-se a execução de algumas reformas no ginásio.

Estipuladas em R$ 92 mil, elas serão suficientes para reforçar a iluminação, melhorar o placar eletrônico e corrigir telhado e piso.

O decreto governamental detalhando o papel de cada órgão público será publicado até a próxima quarta-feira no Diário Oficial.

Presidida pelo capitão PM Marcelo Duarte Correia, secretário-chefe de gabinete do governador Daniel Pereira, a reunião definiu o caderno de obrigações de secretarias e superintendências que promoverão o jogo.

A Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação instalará a Infovia no ginásio. Ela é composta por fibras ópticas, rádios e satélites que conectam unidades de negócio do Governo de Rondônia e parceiros em uma rede de dados, voz e imagem em altíssima velocidade.

Segundo o capitão Marcelo, em 2015 o então vice-governador do estado manifestou à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) o desejo de trazer para Rondônia um jogo internacional. “O diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, confirmou depois a possibilidade de colocar o jogo no calendário da seleção quando excursionasse pelo norte brasileiro”, explicou.

O superintendente da juventude, cultura, esportes e lazer, Rudnei Paes, notou “grande empolgação” no Rio de Janeiro, onde fica a CBV. O presidente da Federação Rondoniense de Voleibol, Sérgio Feitosa, ficou satisfeito com as providências. No caderno de encargos, a Secretaria Estadual de Saúde compromete-se a ceder duas ambulâncias.

A escolta e a segurança dos atletas serão discutidas, paralelamente aos cuidados com a saída do público e o estacionamento no entorno do ginásio.

Coube ao Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia encaminhar documentação do ginásio e proceder, via diretoria técnica, a renovação do alvará.

Para Rudnei Paes, além do jogo, a Secretaria de Educação e a Sejucel pretendem trazer profissionais de arbitragem para um curso.

O superintendente estadual de comunicação social, Domingues Júnior, recomendou cuidados com a venda antecipada de ingressos. O ginásio tem 2,1 mil lugares. “Isso evita transtornos em função do grande público que também será mobilizado pelas redes sociais”, justificou.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• FUTSAL: Brasil e Argentina farão amistoso em Porto Velho-RO
• CBV anuncia amistosos da seleção masculina de Vôlei e Porto Velho está fora da agenda
• Quatro atletas de RO são convocados para elenco da Seleção Brasileira de Futebol 7

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2018 - Todos os direitos estão reservados - Brasil e Holanda se enfrentam em amistoso de vôlei em Porto Velho - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco