Professora de Ariquemes realiza sonho de assistir o Mengão no Maracanã - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar
América Mineiro   Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   Flamengo   Fluminense   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Paraná   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   Vitória   Atlético Goianiense   Avaí   Boa Esporte   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   CSA   Figueirense   Goias   Guarani   Juventude   Londrina   Oeste   Paysandu   Ponte Preta   Sampaio Corrêa   Santa Cruz   São Bento (SBN)   Vila Nova  

Professora de Ariquemes realiza sonho de assistir o Mengão no Maracanã

 
Luciana Macedo assistiu a goleada do Flamengo 4 a 1 contra o Sport pelo Brasileiro
02/08/2018 22h29, Plantão Esportivo
 
20 Luciana Macedo professora realizado sonho de criança, assistindo o Mengão time do Coração (Foto: Arquivo Pessoal Luciana Macedo)
Luciana Macedo professora realizado sonho de criança, assistindo o Mengão time do Coração (Foto: Arquivo Pessoal Luciana Macedo)

A professora Luciana Macedo realizou um sonho de criança no último domingo (29), assistindo o seu time do coração no maior templo do futebol "Maracanã". O Jogo era pela décima sexta rodada do campeonato Brasileiro, o líder Flamengo venceu o Sport pelo placar de 4 a 1.

Luciana estava de férias e foi até a cidade maravilhosa "Rio de Janeiro" para curtir uma das suas paixões, que é o futebol. A distância de 3.500 KM da cidade de Ariquemes-Rondônia ao Rio, mesmo assim o que importa é estar junto com a massa rubro-negra.

O ano era 1996, eu tinha apenas 6 anos,  a emissora responsável pelas transmissões esportivas sempre passava jogos do flamengo, é claro que de certa forma isso influenciou muito minha escolha em ser flamenguista, não me lembro ao certo em qual momento decidi torcer para a equipe rubro-negra, afinal minha mãe era vascaína, meus irmãos tricolores e  meu pai que pouco se interessava por futebol era flamenguista,  o fato é que eu ficava fascinada com as vitórias do mengão, com o Maracanã sempre lotado e com os jogadores em várias épocas que  eternizaram-se em minha memória.

 

Luciana Macedo Ãĩ pÃĩ quente, e o MengÃģo continua na ponta da tabela. (Foto: Arquivo Pessoal Luciana)
Luciana Macedo é pé quente, e o Mengão continua na ponta da tabela. (Foto: Arquivo Pessoal Luciana)

Decidi ser rubro-negra por paixão, em casa, meus irmãos que torciam para o São Paulo sempre ficavam com brincadeiras comigo, mas foi com meus irmãos que aprendi muito sobre futebol, muitas vezes, meus irmãos e eu ficávamos assistindo os mais diversos campeonatos, comecei a acompanhar não só a minha equipe do coração, mas várias equipes e campeonatos diferentes. Embora o Flamengo, onde quer que vá pelo Brasil sempre tenha vários torcedores o  apoiando, não há dúvidas que o estádio Maracanã tem a sua cara. Bem, passaram-se os anos e mesmo assim o gosto pelo futebol nunca se esvaia, principalmente quando o mengo jogava no Maracanã, lugar que eu sempre quis conhecer, parecia ser um sonho impossível naquela época, pois as condições em casa nem sempre foram boas.

O amor pelo Flamengo crescia, acompanhei a passagem rápida do baixinho Romário, vi o belíssimo gol de falta do eterno Petkovic com suas conquista do Carioca e o campeonato brasileiro de 2009, acompanhei o goleiro Clêmer, logo em seguida substituído por Júlio Cesar e que viria finalizar sua carreira em 2018 no ninho do urubu, e entre outros jogadores que marcaram época. O “Maraca” também viu o flamengo passar por problemas financeiros e em campo que quase o levaram para a segunda divisão, sem dúvidas este estádio representa muita coisa na memória de todos nós torcedores. Choros, mas principalmente alegria.

 

Flamengo 4 a 1 no Sport.  (Foto: Luciana Macedo)
Flamengo 4 a 1 no Sport. (Foto: Luciana Macedo)

No último dia 29 de julho de 2018, em viagem de férias para o Rio de Janeiro, eu consegui realizar o maior sonho da minha vida, conhecer o Maracanã, palco de muitas conquistas rubro-negras e palco da final de um dos maiores eventos esportivos do mundo: A Copa do Mundo. Troquei meu ingresso na bilheteria, e em minha mente queria conhecer todo o estádio, mas fui tomada por tanta emoção que tudo que conseguia fazer era observar seu interior, ver meus jogadores favoritos entrando em campo para o aquecimento. Olhei para o céu, as luzes vermelhas na parte interior do estádio, a trilha sonora do flamengo tocando, sim, foi tudo real, na verdade poucos entenderiam, aliás, só quem ama um clube, só quem entende mesmo de futebol conseguirá saber qual a emoção de entrar em um lugar palco de muitas vitórias e derrotas. Já fui em outros estádios pelo Brasil, mas sem dúvidas, ver cerca de 58 mil  torcedores juntos, ver seu time ganhar de 4 x 1 em um domingo ensolarado não tem preço para quem ama um clube, certamente, esta será  a primeira de muitas visitas que pretendo fazer lá.

Eu me chamo Luciana Macêdo, e sou  apaixonada por futebol, especialmente pelo Flamengo, clube de tradição, raça amor e paixão e esta foi a história que quis compartilhar com vocês, um sonho de criança que após 22 anos tornou-se real, assim como minha paixão pelo flamengo, a paixão mais duradoura que já tive em toda a minha vida.

FLAMENGO: Uma paixão de criança

Por Luciana Macedo

 

O MaracanÃģ Ãĩ lindo !  (Foto: Luciana Macedo)
O Maracanã é lindo ! (Foto: Luciana Macedo)

 

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Campeonato Brasileiro de Ciclismo termina com Ariquemense no pódio
• Série B: Atacante Gabriel Vasconcelos é mais um reforço para o São Bento
• Silvinho se destaca na Série A do Brasileiro com a camisa do Paraná Clube

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2018 - Todos os direitos estão reservados - Professora de Ariquemes realiza sonho de assistir o Mengão no Maracanã - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco