América Mineiro   Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   Flamengo   Fluminense   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Paraná   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   Vitória   Atlético Goianiense   Avaí   Boa Esporte   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   CSA   Figueirense   Goias   Guarani   Juventude   Londrina   Oeste   Paysandu   Ponte Preta   Sampaio Corrêa   Santa Cruz   São Bento (SBN)   Vila Nova  

Sandro Maschio participa de curso na sede da CBF no Rio de Janeiro

 
Profissional do Real Ariquemes participa de curso para TMS FIFA
04/09/2018 23h04, Futebol do Norte
 
20 Sandro é técnico do Sub-17 e funcionário do Real Ariquemes (Foto: Josiel Silva)
Sandro é técnico do Sub-17 e funcionário do Real Ariquemes (Foto: Josiel Silva)

A diretoria do Real Ariquemes segue trabalhando nos bastidores visando a temporada 2019. Nos últimos dias, o funcionário do clube, Sandro Maschio, participou de um curso na CBF, onde o mesmo foi habilitado para a utilização do sistema TMS (Transfer Matching System) da FIFA, que rege todas as transações de atletas do mercado mundial do futebol desde 2008.

Promovido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o curso é realizado na sede da entidade com o objetivo de facilitar os processos de transferência internacional com transparência, auxiliando os clubes além de sanar dúvidas sobre a utilização do sistema de transferências internacionais da entidade máxima do futebol. A atividade é promovida através de simulações, revisões dos regulamentos e explicações dos conceitos.

 

Sandro Maschio na sede da CBF no Rio de Janeiro. (Foto: Arquivo Pessoal Sandro Maschio)
Sandro Maschio na sede da CBF no Rio de Janeiro. (Foto: Arquivo Pessoal Sandro Maschio)

"Através dele é possível realizar as transferências internacionais que são vigiadas pela FIFA. Então, a busca do certificado de transferência internacional que possibilita o registro nos países é feito dentro desse sistema. Isso aconteceu pois iniciamos uma parceria com o empresário mexicano Sergio Arechia para ajudar a elevar o nível do plantel para 2019", pontuou o diretor executivo Diego Talim.

Além das transferências, o sistema também adere outras funções, como o registro de jogadores menores de idade e o Mecanismo de Solidariedade que dá maior proteção às equipes.

"Existem outras funções como a possibilidade de registrar jogadores menores de idade internacionalmente de maneira supervisionada e de acordo com o regulamento da FIFA. Outra ferramenta importantíssima é a possibilidade da cobrança do Mecanismo de Solidariedade no sistema TMS. Jogadores que são transferidos no exterior e clubes brasileiros que formaram esses atletas nas divisões de base ou até aos 23 anos podem cobrar clubes de todo o mundo dentro do sistema aumentando a sua rentabilidade", finalizou.

Em 2019, o Real Ariquemes terá pela frente três competições, dentre elas: o Campeonato Rondoniense, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Sandro Machio tÃĩcnico do Real no Sub-17. (Foto: Alexandre Almeida)
Sandro Machio técnico do Real no Sub-17. (Foto: Alexandre Almeida)

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Real Ariquemes contrata goleiro Catarinense para Copa São Paulo
• Imprensa de Ariquemes e Turma da Bola fazem jogo em homenagem ao Saudoso Cal
• Vereadora Carla Redano apoiando o Futebol Feminino

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2018 - Todos os direitos estão reservados - Sandro Maschio participa de curso na sede da CBF no Rio de Janeiro - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco