América Mineiro   Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   Flamengo   Fluminense   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Paraná   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   Vitória   Atlético Goianiense   Avaí   Boa Esporte   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   CSA   Figueirense   Goias   Guarani   Juventude   Londrina   Oeste   Paysandu   Ponte Preta   Sampaio Corrêa   Santa Cruz   São Bento (SBN)   Vila Nova  

New Hand Handebol de Ariquemes é Bicampeão no JIR 2018 em Vilhena

 
29/09/2018 16h29, Plantão Esportivo/ Informações Erlito Pinheiro
 
20 BICAMPEÃO DO JIR EQUIPE NEW HAND DE ARIQUEMES (Foto: EQUIPE NEW HAND HANDEBOL)
BICAMPEÃO DO JIR EQUIPE NEW HAND DE ARIQUEMES (Foto: EQUIPE NEW HAND HANDEBOL)

Aconteceu o XII JIR 2018 – Fase final na modalidade coletiva no município de Vilhena nos dias 15 a 17 de Setembro, no Ginásio Municipal Jorge Teixeira de Oliveira. Na modalidade do Handebol Cacoal e Ariquemes disputaram o título em um jogo super emocionante.

O Cacoal é um time bem montado, recentemente participou do Campeonato Estadual realizado em Porto Velho e Cacoal. Na classificação geral ficou com o vice-campeonato, uma equipe bem treinada, seus atletas jogam juntos alguns anos e estão bem entrosados, diria um time difícil de ser batido.

New Hand Ariquemes, composta por 16 atletas com faixa etária entre 19 a 45 anos. Entre a experiência e a maturidade dos mais novos todos envolvidos na disputa final que é considerada “o jogo dos invictos”, narrativa foi do atleta Emerson do New Hand. Essa disputa final entre os dois times foi acerado de muita rivalidade, sendo o jogo disputado gol a gol, com o termino final New Hand Ariquemes venceu Cacoal  por 37 á 36, com essa classificação New Hand é Bicampeão do JIR 2018.

O time New Hand tem na sua trajetória alcançada nas participações no JIR, obtendo resultados significantes durante os seis (6) anos, sempre no pódio.

Veja as classificações:

2013 – Vice Campeão

2014 – 3º Lugar

2015 – 3º Lugar

2016 – 3º Lugar

2017 – Campeão Invicto

2018 – Campeão Invicto

Após essa conquista, a equipe voltou aos treinos no Ginásio Alberi Ferraço todas as terça-feira e quinta-feira, das 18 horas às 20 horas.

 

PARABÉNS A EQUIPE ARIQUEMENSE  (Foto: ARQUIVO PESSOAL NEW HAND HANDEBOL)
PARABÉNS A EQUIPE ARIQUEMENSE (Foto: ARQUIVO PESSOAL NEW HAND HANDEBOL)

 Participaram na modalidade do Handebol Masculino, Oito cidades:

VILHENA, ARIQUEMES, CEREJEIRAS, OURO PRETO, JI-PARANÁ, PORTO VELHO, CANDEIAS DO JAMARI E CACOAL.

A tabela de jogos do Handebol masculino foi disputada em três (03) fases: Classificatórias, Semifinal e Final.

A primeira fase de competição New Hand encontrou algumas dificuldades no inicio do jogo, no entrosamento da equipe devido à viagem e a falta de patrocínio enfatizou Handerson (Morcego) técnico da equipe. Mas alcançamos resultados positivos e passamos a semifinal jogando contra o time de Vilhena, um resultado importante, pois esse ano as equipes estavam no nível elevado com atletas que fizeram belíssimas atuações.

O resultado na semifinal New Hand Ariquemes 37 X 36 Vilhena, foi emocionante vencer o time da casa que sediava o JIR 2018.

Após o jogo os atletas focaram na final que era com o time de Cacoal, pois na competição fizeram também boas atuações até chegar ao fim dessa competição.

A equipe de Handebol de Ariquemes New Hand, após uma reestruturação e organização, foi necessário montar um novo elenco para voltar a participar das competições.

O legado da historia do Handebol de Ariquemes iniciou na década de 80, onde o apoio ao esporte do Município era estimulador, tanto nas escolas municipais e estaduais. Nesse período muitos atletas foram revelados e alguns chegaram representar Ariquemes fora do estado. Três nomes na época eram destaque: Milton, Beto e Pedro ou conhecido como Pedrão (em memória) que foi inspiração a outros atletas atuais, os pioneiros no esporte do Handebol “jogo de bola com as mãos”.

O time que disputava na época era chamado de Ariquemes, continuaram jogando por alguns anos e com a saída dos “dinossauros” em 2002, novos integrantes sugiram empolgados, pois já acompanhavam o time de Handebol. É claro, que ser atleta de uma equipe na época teria que ser por amor ao esporte. 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Diretor Executivo do Real Ariquemes deixa o cargo, mas deixa um legado
• Presidente do Porto Velho diz que vai prestar apoio necessário para Marco Aurélio
• Atletas descobertos em Rondônia são lapidados em Florianópolis

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2018 - Todos os direitos estão reservados - New Hand Handebol de Ariquemes é Bicampeão no JIR 2018 em Vilhena - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco