América Mineiro   Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   Flamengo   Fluminense   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Paraná   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   Vitória   Atlético Goianiense   Avaí   Boa Esporte   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   CSA   Figueirense   Goias   Guarani   Juventude   Londrina   Oeste   Paysandu   Ponte Preta   Sampaio Corrêa   Santa Cruz   São Bento (SBN)   Vila Nova  

CBF divulga calendário para temporada 2019

 
04/10/2018 11h07, Assessoria FFER
 
20 Veja o quadro das datas das competições no Brasil. (Foto: Assessoria)
Veja o quadro das datas das competições no Brasil. (Foto: Assessoria)

A CBF publica, nesta quarta-feira (3), o calendário do futebol brasileiro para 2019. O Campeonato Brasileiro da Série A começará em 28 de abril e vai até 8 de dezembro. A Série B irá de 27 de abril até 30 de novembro. Já a Copa do Brasil terá seu início no dia 6 de fevereiro. As finais acontecerão nos dias 4 e 11 de setembro. Boa notícia para clubes, atletas e torcedores é que, em 2019, todos os jogos noturnos começarão até o horário de 21h30m (de Brasília).

O calendário do futebol brasileiro em 2019 inicia no dia 2 de janeiro, com a abertura da pré-temporada, que terá 18 dias, quatro a mais do que em 2018. Os campeonatos estaduais continuarão a ter 18 datas disponíveis, entre 20 de janeiro e 21 de abril, respeitando a qualificação técnica obtida neste ano e os contratos vigentes. A exemplo do que aconteceu em 2018, o calendário do ano que vem será impactado por um torneio internacional. Neste caso a Copa América, que será realizada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho. Neste período, as principais competições nacionais terão uma pausa. O calendário reduz para uma semana o intervalo entre as partidas de ida e volta das quartas de final, semifinais e finais da Copa do Brasil. O torneio terminará em setembro. Com isso, não vai mais coincidir com as rodadas finais da Série A e das copas continentais.

A mudança distribui ao longo do ano as principais decisões. Em abril, serão definidos os campeões estaduais. Em setembro, o vencedor da Copa do Brasil. E em novembro e dezembro os campeões brasileiros e os das copas Libertadores e Sul-Americana.
A elaboração do calendário nacional é o exercício de alocar nas datas disponíveis os contratos existentes, a agenda mundial do futebol e a legislação vigente.

– Um dos grandes desafios da CBF é aprimorar o calendário, distribuir melhor as competições durante o ano e oferecer aos torcedores dias e horários de jogos cada vez melhores. Fizemos um movimento nesta direção e vamos avançar mais em 2020 – avalia o Diretor Executivo de Gestão e presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• ARLER inicia credenciamento para temporada 2019
• Real Ariquemes vai enfrentar o Avaí na Copa do Brasil em 2019
• Real Ariquemes vai conhecer o seu adversário da Copa do Brasil nesta quinta feira

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2018 - Todos os direitos estão reservados - CBF divulga calendário para temporada 2019 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco