A diretoria do Real Ariquemes firmou parceria com a Faculdade FAEMA para o desenvolvimento de um trabalho extracampo com os atletas das categorias de base e também do elenco profissional visando a temporada 2019.
Assistir a uma competição esportiva consiste em focar sua atenção no esforço físico de um atleta ou grupo de atletas, que no caso do futebol pode ser um drible, um passe, um desarme e até mesmo o tão aguardado momento do gol. E se em campo a importância de um corpo são é fator decisivo, dentro e fora dele a mente do jogador é peça-chave para a definição de um título.
Cientes de que o bem estar mental de um time é tão importante quanto os treinos físicos aos quais seus integrantes são submetidos, os clubes de futebol passaram a contratar psicólogos para, junto com a comissão técnica, tentar garantir um melhor desempenho de seus elencos. "Tudo aconteceu após uma necessidade do clube em trabalhar a cabeça dos atletas fora das quatro linhas com os jovens da base, e também por ser uma realidade comum nos clubes de maior investimento. E a nossa vontade é que esse trabalho seja realizado também com o departamento de futebol profissional", comentou o diretor executivo do Real Ariquemes, Diego Talim.
Para o desenvolvimento da atividade foi disponibilizada a estagiária Érica Cristina Duarte, que está no 10° período de psicologia. E tem o estágio supervisionado pelo professor Hanns-Muller Marques Lopes, sob coordenação de Carla Patrícia Rambo Matheus, com ênfase em Psicologia e Processo de Prevenção e Promoção da Saúde.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Real Ariquemes desenvolve trabalho de psicologia junto ao elenco - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92