Athletico Paranaense   Atlético Mineiro   Avaí   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   CSA   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Goias   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Santos   São Paulo   Vasco   América Mineiro   Atlético Goianiense   Botafogo-SP   Bragantino   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   Cuiabá   Figueirense   Guarani   Londrina   Oeste   Operário-PR   Paraná   Ponte Preta   São Bento (SBN)   Sport   Vila Nova   Vitória  

Campeonato Rondoniense 2019 inicia dia 02/02 com Dois Grupos

 
Dois grupos de cinco e 2 caem para segunda divisão
01/11/2018 16h34, Assessoria FFER
 
20 Estadual começa dia 02 de fevereiro (Foto: Assessoria FFER)
Estadual começa dia 02 de fevereiro (Foto: Assessoria FFER)

O Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional – Série A de 2019 será disputado por 10 equipes, que serão divididas em dois grupos de 5, cada, classificando-se dois de cada chave para a semifinal. Os dois últimos de cada grupo, na fase classificatória serão rebaixados para a Segunda Divisão do Estadual. A forma de disputa, bem como os detalhes da competição foram definidos na manhã de quinta-feira, 1º, durante a realização do Conselho Arbitral.

Participaram do Conselho Arbitral representantes do Genus, Porto Velho, Guaporé, Guajará, Real Ariquemes, Ji-Paraná, Barcelona, Vilhenense e Rondoniense. O clube União Cacoalense não mandou representante, mas justificou a ausência. 

O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) (promotora do campeonato), Heitor Costa, fez a abertura do Conselho Arbitral destacando que a competição terá início no dia 2 de fevereiro.  Ele também já anunciou que o campeonato terá as bolas da marca Hulk Brasil que tem recebido elogios dos dirigentes e atletas nas competições promovidas pela FFER este ano.

Heitor Costa também fez o alerta para que os clubes providenciem com urgência os Laudos Técnicos dos estádios para que possam ser protocolados em tempo hábil junto do Ministério Público.

Quanto ao patrocínio, Heitor Costa antecipou que a entidade máxima do futebol rondoniense já apresentou um projeto para a Caixa Econômica Federal que neste ano patrocinou o Estadual. A proposta para que a Caixa volte a patrocinar a competição está sendo analisada e a FFER aguarda as definições para posteriormente repassar aos clubes.

Ficou definido que o clube campeão do Rondoniense 2019 receberá o direito de representar Rondônia na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D. Já o vice-campeão fica com a outra vaga no Brasileiro Série D e também vai disputar a Copa Verde/2020.

Segundo definido, o campeonato será disputado em dois grupos de 5 clubes, cada, que será composto da seguinte forma: Grupo A: Guajará, Genus, Rondoniense, Porto Velho e Real Ariquemes; Grupo B – Ji-Paraná, União Cacoalense, Guaporé, Barcelona e Vilhenense. Os jogos serão de ida e volta dentro de cada grupo, classificando-se os 2 primeiros de cada que irão disputar a semifinal, havendo nessa fase o cruzamento entre os grupos.

A grande final será disputada entre os dois primeiros classificados na semifinal que farão jogos de ida e volta até se conhecer o campeão 2019. O Departamento de Competições deve publicar nos próximos dias a tabela de jogos do campeonato.

 

10 Equipes irão participar do estadual 2019 (Foto: Reprodução)
10 Equipes irão participar do estadual 2019 (Foto: Reprodução)

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Éverton Tchurma subiu ao pódio da 5ª Hard Trilha em Porto Velho
• Pagar para jogar: Governo decreta taxa para utilização dos estádios Aluízio Ferreira e Biancão
• Dirigente do Porto Velho denuncia possível escalação irregular de jogador do Real Ariquemes

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2019 - Todos os direitos estão reservados - Campeonato Rondoniense 2019 inicia dia 02/02 com Dois Grupos - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco