América Mineiro   Atlético Mineiro   Atlético Paranaense   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   Flamengo   Fluminense   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Paraná   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   Vitória   Atlético Goianiense   Avaí   Boa Esporte   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   CSA   Figueirense   Goias   Guarani   Juventude   Londrina   Oeste   Paysandu   Ponte Preta   Sampaio Corrêa   Santa Cruz   São Bento (SBN)   Vila Nova  

Copa São Paulo de futebol júnior começa nesta quarta-feira com 128 clubes

 
Competição chega à 50ª edição com jogador já vendido para o futebol inglês.
02/01/2019 06h42, Globoesporte.com
 
20 Real Ariquemes de Rondônia estreia dia 03 contra o Juventude-RS. (Foto: Josiel Silva)
Real Ariquemes de Rondônia estreia dia 03 contra o Juventude-RS. (Foto: Josiel Silva)

Democrática, vitrine de grandes talentos e, agora, cinquentona. A Copa São Paulo de futebol júnior terá a partir desta quarta-feira a sua 50ª edição com números impressionantes: 128 clubes, 30 sedes dentro do estado de São Paulo e mais de três mil jogadores.

O Flamengo é o atual campeão, enquanto o Corinthians é detentor do maior número de títulos: 10. O Palmeiras, por sua vez, ainda sofre com o jejum na competição. E tinha tudo para acabar com essa dificuldade de levantar a taça, mas terá a vida dificultada já que cedeu nada menos do que sete jogadores para a seleção brasileira sub-20 que disputará a partir de janeiro o Sul-Americano da categoria no Chile.

Entre as apostas para revelação da Copinha estão nomes como Fessin, do Corinthians, Reinier, do Flamengo, que tem multa rescisória de mais de R$ 300 milhões, e João Pedro, do Fluminense, este já negociado com o Watford, da Inglaterra, em acordo que pode chegar a mais de R$ 40 milhões. E na mesma medida que nascem bons jogadores na competição - como Neymar, Gabriel Jesus, Kaká, entre muitos outros - surgem as histórias curiosas.

Passagens só de ida

Parte do elenco do Trem, do Amapá, viajou nesta madrugada e a outra metade embarca na quarta-feira rumo a São Paulo. Sem ajuda da Federação Amapaense de Futebol e do governo, a diretoria da Locomotiva conseguiu apenas as passagens de ida para o estado paulista. 

Já o Galvez, do Acre, vai acabar economizando na passagem já que teve baixa de cinco jogadores pouco tempo antes da viagem. Motivo: caxumba que pegou parte do elenco.al 

Real Ariquemes de Rondônia chegou em Guaratinguetá-SP na virada do ano, o clube não teve ajuda nas passagens aéreas do ex governador e só comprou as passagens de ida. 

Rival do Flamengo na estreia, o River-PI precisou encontrar uma solução para diminuir o desgaste da viagem de cerca de 2.500km entre Teresina e Jagariúna, no interior paulista. Em parte do trajeto, feito inteiro de ônibus, a delegação precisou intercalar paradas na estrada. Em uma delas, na cidade de Eliseu Martins, no extremo sul piauiense, o time nordestino fez um treino físico a céu aberto em uma quadra pública da cidade. 

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Real Ariquemes sofre goleada e foi eliminado pelo Avaí na Copa do Brasil
• Copa do Brasil: Real Ariquemes-RO X Avaí-SC
• Avaí enfrenta Real Ariquemes, na cidade natal de Luan Pereira

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2019 - Todos os direitos estão reservados - Copa São Paulo de futebol júnior começa nesta quarta-feira com 128 clubes - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco