Athletico Paranaense   Atlético Mineiro   Avaí   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   CSA   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Goias   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Santos   São Paulo   Vasco   América Mineiro   Atlético Goianiense   Botafogo-SP   Bragantino   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   Cuiabá   Figueirense   Guarani   Londrina   Oeste   Operário-PR   Paraná   Ponte Preta   São Bento (SBN)   Sport   Vila Nova   Vitória  

A menos de um mês da abertura do estadual, FFER alerta para os laudos

 
12/01/2019 11h37, Assessoria FFER
 
20 Dia 02 de Fevereiro a bola rola no estadual de Rondônia (Foto: Alexandre Jabá)
Dia 02 de Fevereiro a bola rola no estadual de Rondônia (Foto: Alexandre Jabá)

Faltando poucas semanas para o início da edição 2019 do Campeonato Rondoniense Série A, os clubes aceleram o ritmo em busca de regularizar os jogadores para que possam ter condições de jogo na primeira rodada.  A competição começa dia 2 de fevereiro, sábado, com 2 jogos: Porto Velho x Guajará e Ji-Paraná x União Cacoalense. A rodada encerra-se no domingo, dia 3, com mais dois jogos: Real Ariquemes x Rondoniense e Guaporé x Vilhenense.

Mesmo durante o recesso, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) manteve plantão  para melhor orientar os dirigentes dos clubes quanto à questão de registro de jogadores. O diretor do Departamento de Registro da FFER, José Luiz, enfatiza que deve haver uma preocupação dos clubes em correrem  contra o tempo visando a regularização dos jogadores para que possam entrar em campo na rodada de estreia e, principalmente, não ocorrer problemas como registrados em anos anteriores.

No entanto, o diretor do Departamento de Registro chama a atenção para que os clubes providenciem os Laudos Técnicos expedidos pelos órgãos competentes pela vistoria das condições de segurança dos estádios a serem utilizados na competição.

De acordo com o artigo 23 do Estatuto do Torcedor, os laudos são obrigatórios e devem ser enviados para a Federação de Futebol do Estado de Rondônia que também enviará todos os documentos ao Ministério Público.

Órgãos especializados em segurança como Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) são os responsáveis em emitir parecer sobre a real condição estrutural de cada um dos estádios.

Este ano, estão previstos jogos nos seguintes estádios Biancão, Aglair Tonelli, Cassolão, João Saldanha, Gentil Valério, Aluizão e Portal da Amazônia.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Destaque do Manthiqueira diz que foi dispensado de teste na base do Vasco por preconceito
• Fim da 8ª Rodada: Real invicto, um empate, Guaporé e Vilhenense venceram
• LUTO: Enduro rondoniense perde Ronei Pires

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2019 - Todos os direitos estão reservados - A menos de um mês da abertura do estadual, FFER alerta para os laudos - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco