Athletico Paranaense   Atlético Mineiro   Avaí   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   CSA   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Goias   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Santos   São Paulo   Vasco   América Mineiro   Atlético Goianiense   Botafogo-SP   Bragantino   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   Cuiabá   Figueirense   Guarani   Londrina   Oeste   Operário-PR   Paraná   Ponte Preta   São Bento (SBN)   Sport   Vila Nova   Vitória  

Incêndio deixa 10 mortos e 3 feridos no Ninho do Urubu

 
Vítima de incêndio do Ninho, goleiro do Flamengo defendia seleção e era monitorado pelo exterior.
08/02/2019 09h27, Globoesporte.com
 
20 Tragédia em alojamento dos jogadores da base do Flamengo ainda deixa três jovens de 14 a 15 anos feridos. (Foto: GloboEsporte.com)
Tragédia em alojamento dos jogadores da base do Flamengo ainda deixa três jovens de 14 a 15 anos feridos. (Foto: GloboEsporte.com)

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi chamado às 5h17 e informou que 10 pessoas morreram. Três jovens entre 14 e 15 anos também estão feridos, um deles em estado grave.

O incêndio, já controlado, aconteceu em uma parte antiga do Ninho do Urubu que servia de alojamento para as categorias de base do Flamengo, logo na entrada do CT.
- A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil - disse o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut, em entrevista a TV Globo.

Feridos de 14 a 15 anos

Um dos três feridos atendidos no Hospital Lorenço Jorge se chama Cauã Emanuel Gomes Nunes. Ele tem 14 anos, é de Fortaleza e mora no Rio de Janeiro há três anos. Francisco Diogo Bento Alves e Jonathan Cruz Ventura, ambos de 15 anos, são os outros dois jovens atendidos no hospital localizado na Barra da Tijuca.

Segundo as informações do Bom Dia Brasil, Jonathan Cruz Ventura é quem está em situação mais crítica. Ele teve 40% do corpo queimado e vai ser transferido para o Hospital Pedro II, referência no assunto. Francisco Diogo Bento Alves está com quadro estável, mas vai ser transferido para o CTI. Já Cauã Emanuel Gomes Nunes está lúcido, na melhor condição.

 

Incêndio Ninho do Urubu Flamengo (Foto: Globoesporte.com)
Incêndio Ninho do Urubu Flamengo (Foto: Globoesporte.com)

 

Segundo os funcionários do CT, os primeiros sinais do incêndio começaram a aparecer por volta de 5h10, e o Corpo de Bombeiros acredita que as vítimas poderiam estar dormindo no momento.
- Essa possibilidade (de que as vítimas estivessem dormindo) existe, pelo horário e local do incêndio.

É possível que estivessem dormindo e não pudessem evacuar a tempo - disse o tenente coronel do Corpo de Bombeiros.

 

 

Goleiro postou foto com o técnico Tite no ano passado (Foto: Reprodução)
Goleiro postou foto com o técnico Tite no ano passado (Foto: Reprodução)

 

Uma das vítimas do trágico incêndio do Ninho do Urubu é o goleiro Christian Esmério. O jogador de 15 anos era uma das maiores promessas de sua geração e um dos destaques das categorias de base do Flamengo. Christian colecionava convocações para a seleção brasileira em sua categoria e era, inclusive, monitorado por clubes do exterior.

No fim do ano passado, inclusive, chegou a postar uma foto ao lado do técnico da Seleção, Tite, em uma de suas passagens pela Granja Comary. Goleiro profissional do Flamengo e também cria da base do clube, Gabriel Batista usou as redes sociais para lamentar a perda.

Adelizia Damasceno da Silva, mãe de um dos atletas do clube, falou com a imprensa sobre o incidente. Ela também citou o goleiro Christian.
- Um nome foi confirmado que foi a óbito, o goleiro Christian, ele foi para a seleção em dezembro, eu que levei para o Galeão. Quando a gente ligou a televisão, eu nem quis saber de reportagem, eu vim direto para cá. Meu filho também podia ter sido vítima, é muito triste a dor que esses pais estão passando. Era um ótimo goleiro, eu gostava muito dele - disse.
Não houve nenhuma outra confirmação sobre as outras vítimas do incêndio. Os bombeiros confirmam dez mortos. Três jovens estão hospitalizados.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Nota de Pesar Pelo Falecimento do Massagista Zóio
• 2º Curso de Treinador Será Realizado em Ji Paraná
• Clubes devem confirmar a participação do Campeonato Rondoniense 2020, até o dia 17 de Setembro

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2019 - Todos os direitos estão reservados - Incêndio deixa 10 mortos e 3 feridos no Ninho do Urubu - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco