A partir do dia 4 de maio a bola vai rolar para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Nesta sexta-feira (1), a diretoria de competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou os documentos técnicos do torneio contendo regulamento específico, tabela básica e plano geral de ação.
A região Norte contará com 14 clubes na competição: Atlético Roraima-RR, Barcelona-RO, Bragantino-PA, Fast Clube-AM, Galvez-AC, Gurupi-TO, Manaus-AM, Palmas-TO, Real Ariquemes-RO, Rio Branco-AC, Santos-AP, São Raimundo-PA, São Raimundo-RR e Ypiranga-AP.
O grupo A2 conta com o Galvez, Manaus, Santos-AP e Real Ariquemes. O Galvez recebe o Real Ariquemes em Rio Branco. Já o Santos-AP encara o Manaus no estádio Zerão, em Macapá.
O sistema de disputa do torneio será o mesmo da última temporada, com seis fases distintas. Na primeira, os 68 clubes formarão 17 grupos de 4 clubes cada, de onde se classificarão 32 clubes para a fase seguinte: os primeiros colocados de cada grupo mais os 15 melhores segundos colocados. Daí em diante os clubes se enfrentarão no sistema eliminatório até ser conhecido o campeão.
Confira a tabela: https://conteudo.cbf.com.br/cdn/201903/20190301185455_71.pdf
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Real Ariquemes conhece seus adversários na Série D-2019 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92