América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Leleco passa por cirurgia no joelho e fica fora dos gramados por 8 meses

 
O atacante do Real Ariquemes, passou por um procedimento cirúrgico no ligamento cruzado
05/05/2019 23h03, Futebol do Norte
 
20 Cirurgia foi realizada pelo médico Ramiro Sales. (Foto: Alexandre Almeida)
Cirurgia foi realizada pelo médico Ramiro Sales. (Foto: Alexandre Almeida)

O atacante Leleco, do Real Ariquemes, passou nesta sexta-feira por um procedimento cirúrgico para reconstrução do ligamento cruzado do joelho e uma sutura do menisco lateral. O jogador foi atendido pelo médico Ramiro José Sales Júnior, especialista em Cirurgia do Joelho e Medicina do Esporte.

O jogador passa bem e já iniciou o processo de recuperação. “Fizemos a cirurgia do Leleco e correu da melhor forma possível. Ele iniciou o protocolo de fisioterapia, com uma máquina de CPM que foi instalada no paciente e já começou a fisioterapia com o fisioterapeuta Diego (Antunes)”, frisou o Dr. Ramiro Sales.

Leleco se contundiu ao longo da disputa do Estadual 2019, porém participou até o final da campanha do Real Ariquemes na competição. “Ele conseguiu jogar, mudou o gesto esportivo. A forma de jogar e a forma de bater não teve grande repercussão. Graças a Deus não teve grandes repercussão no joelho dele, não agravou nada, ele não quis operar na época”, acrescentou o médico.

 

Diego Antunes fisioterapeuta e o jogador Leleco. (Foto: Arquivo Pessoal Leleco.)
Diego Antunes fisioterapeuta e o jogador Leleco. (Foto: Arquivo Pessoal Leleco.)

De acordo com o fisioterapeuta Diego Antunes, o jogador reagiu bem a cirurgia e está iniciando o trabalho de fisioterapia. “Ele está com um aparelho que fez o movimento passivo contínuo do joelho. Em seguida vai aprender a andar corretamente com as muletas e após isso fará um trabalho em casa com o membro inferior (operado) para o alto e o uso da crioterapia (gelo)”, disse Diego.

Neste sábado o jogador passará por exercícios ativos. “Faremos um trabalho do quadríceps (músculo da coxa), trabalho de flexo-extensão de joelho para manter a amplitude de movimento ativa além do trabalho de eletroestimulação, que estimula a musculatura do atleta”, frisou Diego.

Segundo o médico Ramiro Sales, Leleco vai desfalcar o Real Ariquemes na Série D do Brasileiro e deve retornar aos gramados em 7 a 8 meses.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Esporte e conscientização: Corrida da Água reúne cerca de 200 atletas em Buritis
• Alunos de escola pública auxilia na confecção de revista voltada para setor de turismo em Ariquemes
• Copa Funcet: Kanu volta aos gramados após 3 anos de aposentadoria e fará o seu jogo de despedida

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Leleco passa por cirurgia no joelho e fica fora dos gramados por 8 meses - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco