Manaus venceu o Real Ariquemes neste sábado pelo placar de 4 a 1 e segue líder invicto na Série D do campeonato brasileiro. Hamilton fez dois de pênalti, Mateus e Igor ampliaram para o Gavião do Norte e Wigor descontou para o Furacão do Vale do Jamari.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado 25, ás 19h:30, no Valerião, na cidade de Ariquemes. O Manaus é o líder do grupo A2 com 9 pontos e o Real Ariquemes é o vice líder com 6 pontos.
O Jogo
A equipe amazonense começo o jogo e já aos 4 minutos, após um bola levantada na área que toca no braço do lateral Viotto, pênalti para o Manuas, o grandalhão Hamilton bateu no canto abrindo o placar para os donos da casa. O Furacão tentou reagir, mas o Gavião do Norte começou em cima, tanto que Mateus quase marca de cabeça, mas ficou na defesa do goleiro Rodrigo. E quando parecia que o Manaus tinha relaxado com o placar favorável, veio o segundo. Vandinho cruzou para Hamilton na área, a zaga escorou e Mateus Oliveira arrumou e mandou um sem pulo, golaço aos 31 minutos. O Real teve uma chance com Maranhão, ao roubar bola de Thiago Spice, mas o goleiro Jonathan estava esperto e ficou com a bola. E, aos 44 minutos, mais um pênalti para o Gavião. Em cobrança parecida com a primeira, Hamilton faz o segundo dele e fecha o placar do primeiro tempo por 3 a 0.
O Real fez duas substituições no intervalo, entrou Lucas Daniel e Mosquito, o técnico Batizoco colocou o time para o ataque. E conseguiu o gol nos primeiros minutos. Após escanteio, Wigor pegou o rebote e mandou um balaço sem pulo logo aos 4 minutos para diminuir o placar. O Manaus passou a jogar no contra-ataque, mas desperdiçava chances. A situação ficou complicada para o time amazonense aos 17, quando o zagueiro Martony recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Daí em diante, foi ataque do Real contra defesa do Manaus. Porém, o Manaus, em jogada de contra-ataque fez o quarto, aos 41 minutos. Igor recebeu na direita e chutou cruzado na saída da goleiro Rodrigo. No fim, o arqueiro do Gavião, Jonathan ainda salvou um chute de Vioto. Ainda nos acréscimos, o Real Ariquemes teve Jonathan Baía expulso, após o jogador receber o segundo cartão amarelo. Final de jogo Manaus 4, Real Ariquemes 1.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série D: Manaus-Am, 18 de maio de 2019
Manaus 4 X 1 Real Ariquemes; Público: 960 Pagante: 580 Renda: 10.320,00
Árbitro: Gustavo Ramos-PA
Assistentes: Marcio Cleidson e Heronildo Sebastião
4º Árbitro: Antonio Carlos
Gols: Hamilton (02), Mateus e Igor ( Manaus); Wigor ( Real Ariquemes).
Escalações:
Manaus: Jonathan, Igor, Spice, Martony, Negueba, Panda, Vandinho, Hamailton (Ezequiel), Rossini ( Jean Carlos), Derlan e Mateus ( Sávio). Técnico: Welliton Farjado.
Real Ariquemes: Rodrigo, Hércules( Pretinho), Mario Paiva, Jhonatan Bahia, Rafael Viotto, Wigor, Jhonatan, Alex, Maranhão, Índio (Vinicius Rocha) e Dadai ( Lucas Daniel). Técnico: Tiago Batizoco
Cartões Amarelo: Martony, Derlan, Mateus ( Manaus); Jhonatan Bahia, Wigor, Jhonatan e Alex ( Real Ariquemes).
Cartão Vermelho: Martony ( Manaus) e Jonathan Bahia ( Real Ariquemes).
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Manaus vence o Real e segue líder do Grupo A2 da Série D - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92