Os Jogos Interescolares do Município de Ariquemes (Jiema) foram suspensos na sexta-feira, 31, segundo informou Irineu Júnior, Coordenador de Esportes da Prefeitura de Ariquemes.
A 29ª edição do Jiema começou na segunda-feira, 27, com a participação de aproximadamente 1,5 mil alunos de 29 escolas públicas e particulares.
Em virtude da morte do adolescente Felipe Santos Rodrigues, de 16 anos, ocorrida após um acidente de trânsito na manhã de quinta-feira, 30, quando estava a caminho dos jogos, a coordenação do Jiema suspendeu a competição em luto.
No primeiro dia do evento, o jovem foi medalhista de ouro, em prova de atletismo e revesamento 4x4.
Irineu Junior, coordenador dos jogos e ex-professor de matemática do adolescente, disse que o atleta estava muito feliz, pois já havia garantido vaga para os Jogos Escolares de Rondônia (Joer). O jovem estava inscrito na equipe de futsal.
- Conheci desde criança, toda a família. Eu e minha esposa demos aulas para eles. Tá sendo muito difícil, um choque mesmo, porque ele veio fazer algo que ele gostava. Os jogos foram suspensos até ultima ordem. Não podemos cancelar os jogos até em respeito ao demais atletas, mas hoje, nós vamos guardar o luto em memória do Felipe – disse o coordenador.
O corpo de Felipe Santos Rodrigues foi velado em uma igreja no Distrito de Bom Futuro e o sepultamento está marcado para sábado, 1º, em Ariquemes-RO.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Jogos escolares de Ariquemes são suspensos após morte de atleta - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92