América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Lançamento oficial da Copa Verde-2019 será no dia 23 de julho, em Porto Velho

 
03/06/2019 20h16, Alexandre Almeida
 
20 A competição vai acontecer após a Copa América. (Foto: Alexandre Jabá)
A competição vai acontecer após a Copa América. (Foto: Alexandre Jabá)

A cidade de Porto Velho vai receber no dia 23 de julho o lançamento oficial da 6ª edição da Copa Verde. A informação foi confirmada pelo presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, no último final de semana.

De acordo com Heitor Costa, o local ainda não foi definido, porém a solenidade contará com a presença de dirigentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e das federações dos estados participantes.

“O lançamento será um grande evento que contará com apresentações e palestras para os dirigentes de clubes. O lançamento será no dia 23 e no dia seguinte teremos a abertura da competição com jogo aqui em Porto Velho”, destacou Heitor Costa.

As datas, horários e locais de cada confronto ainda não foram definidos. Serão 24 clubes em cinco fases, no sistema de mata-mata. Distribuídos em dois grupos, o bloco um com os melhores ranqueados enfrentam o bloco dois com os demais oito clubes. Em caso de empate em pontos ao final da competição, o classificado ou o clube campeão será definido pelo maior saldo de gols e, posteriormente, caso necessário, em cobrança de pênaltis.

O título de campeão na Copa Verde de 2019 assegura vaga nas Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2020. Caso este clube conquiste esta condição por sua participação na Copa Libertadores de 2020 ou por outro critério constante no REC da Copa do Brasil, a vaga passará para o clube vice-campeão da Copa e assim sucessivamente.

Os clubes tem até esta terça-feira (04/06) para definir a participação na competição regional. Em caso de desistência, outro clube poderá substituir, respeitando os critérios técnicos utilizados na participação do clube desistente. Terminado este prazo, a DCO publicará a Tabela Básica atualizada, com todos os confrontos definidos.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Ferroviária-SP goleia Real Ariquemes no Brasileiro Feminino A1
• Brasileirão Feminino: Jonathan Antero será o árbitro de Real Ariquemes e Ferroviária-SP
• Athetico Paranaense vence o Real Ariquemes no CT do Caju por 4 a 1

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Lançamento oficial da Copa Verde-2019 será no dia 23 de julho, em Porto Velho - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco