A partida de ida entre Real Ariquemes e Manaus FC, válida pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo, em Rondônia, foi marcada por diversas confusões, durante e após a partida.
O volante Derlan, autor do último gol do confronto, que terminou 2 a 1 para o Manaus, concedia entrevista ainda na saída do gramado quando parou imediatamente de falar para, supostamente, acudir o zagueiro Martony, que teria sido agredido por dois jogadores adversários.
Depois, já diante de uma confusão generalizada, ele relatou também ter sido vítima de agressão, quando o time tentava voltar ao vestiário, que, segundo ele, teria sido trancado de forma proposital por um porteiro do estádio Gentil Valério, o Valerião.
Um vídeo, feito pela Rede Amazônica RO, mostra o momento em que Derlan leva um chute na barriga, dado pelo atacante Emerson Bacas, que fez o gol de empate da equipe da casa, e afirma ter sido mordido pelo zagueiro Thiago Spice, do Manaus, durante a partida.
- A gente já estava saindo de campo e a equipe do Real Ariquemes, na verdade alguns jogadores, tiveram atitudes ruins. O Martony estava conversando com um jogador deles e outros dois chegaram por trás, batendo na cabeça dele. Eu estava dando entrevista. Quando estava saindo, um jogador do Real foi para cima de mim, me dando chute na barriga, e aí a confusão foi generalizada - disse.
O volante afirma ainda que o portão que dava acesso ao vestiário estava trancado logo após o jogo, o que facilitou o início da confusão. No vídeo, o portão aparece aberto.
- O porteiro que estava no nosso acesso ao campo trancou o portão e isso dificultou muito a nossa saída. Mas agora é passar uma borracha em cima disso, deixar para os diretores resolverem. Conseguimos fazer o que viemos aqui pra fazer, que era jogar pela vitória. Agora é ter tranquilidade durante a semana e foco, porque Deus está abençoando a gente - concluiu.
A partida de volta entre Manaus FC e Real Ariquemes está marcada para este domingo, às 17h (horário de Brasília), inicialmente na Colina, mas o clube já fez uma solicitação para levar a partida para a Arena da Amazônia, dependendo apenas da resposta da CBF.
Veja o vídeo:
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Agredido, jogador acusa porteiro de estádio de trancar portão que dá acesso ao vestiário - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92