A ginasta rondoniense Maria Eduarda, de 16 anos, está participando do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica no Rio de Janeiro e garantiu vaga entre as 10 melhores na apresentação com o aparelho bola. A mamãe, Stfanya Kassya, está acompanhando a filha e aproveitou para registrar as apresentações nas redes sociais.
Para se destacar na categoria adulto, nível 2, Duda, como é conhecida, teve que colocar em prática tudo o que aprendeu com as três últimas participações em campeonatos nacionais. De 32 competidoras, Duda ficou em 7º lugar na apresentação com o aparelho bola e garantiu vaga nas finais, ficando entre as 10 melhores.
A ginasta ainda se apresentou com o aparelho arco, que quebrou após uma tentativa de recuperação e com isso, tirou a vaga nas finais com o aparelho.
Os desafios ainda não acabaram. Duda ainda se apresentará no Parque Olímpico da Barra da Tijuca nesta sexta-feira, 28, com fita e maças. Para a mamãe, Stfanya Kassya, a participação é uma grande conquista, mas a atleta foca em avançar para o nível 1.
- Se ela ficar na metade, nos 50% do nível 2, ela passa para o nível 1. Se isso acontecer, ano que vem ela passa a competir com os ícones da ginástica rítmica do Brasil - disse Stfanya Kassya.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Ginasta rondoniense conquista uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92