Athletico Paranaense   Atlético Mineiro   Avaí   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   CSA   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Goias   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Santos   São Paulo   Vasco   América Mineiro   Atlético Goianiense   Botafogo-SP   Bragantino   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   Cuiabá   Figueirense   Guarani   Londrina   Oeste   Operário-PR   Paraná   Ponte Preta   São Bento (SBN)   Sport   Vila Nova   Vitória  

Rondoniense convocado para completar treinos da Seleção Brasileira, vive final de semana mágico

 
Hélio treinou na cidade do galo neste domingo 30, antes do jogo contra a Argentina.
01/07/2019 17h17, www.pimentavirtual.net
 
20 Hélio registrou uma foto com Philippe Coutinho nos vestiários (Foto: Arquivo Pessoal Hélio Júnior)
Hélio registrou uma foto com Philippe Coutinho nos vestiários (Foto: Arquivo Pessoal Hélio Júnior)

Deixar Primavera de Rondônia aos 13 anos e percorrer cerca de 2.500 quilômetros até Belo Horizonte em busca de realizar o sonho de ser jogador profissional, começa a fazer sentido na vida de um atleta das categorias de base do Atlético. Treinar com a Seleção Brasileira principal, aos 19 anos, é algo que o lateral-esquerdo Hélio Júnior jamais esquecerá.

Enquanto cortava o cabelo, na barbearia de um amigo, ele recebeu telefonema do supervisor Anísio Silva e a melhor notícia de sua vida: ao lado do atacante Guilherme e do lateral-esquerdo Kevin, o garoto fora escolhido para completar os treinos da equipe comandada por Tite, que adotou a Cidade do Galo como casa antes do duelo desta terça-feira (2), no Mineirão.

"Nasci em Pimenta Bueno e morei até os 13 anos em Primavera de Rondônia, cidade vizinha. Vim para o Galo em 5 de março de 2013. Quando recebi a notícia de que treinaria com a Seleção, liguei para os meus pais e para o meu irmão, felizão com novidade. É difícil de acreditar. Eu não esperava isso. É inexplicável", conta o lateral ao Hoje em Dia.

"Meus pais mudaram para cá e moram comigo. Meu irmão é balconista numa farmácia em Rondônia. Não sei como explicar esta oportunidade. Os caras que eu via no vídeo-game, foram os mesmos que eu treinei junto", acrescenta.

Ainda sem acreditar na maior chance da carreira, o filho de Hélio e Inez relembra os momentos que antecederam o encontro com os craques do time Canarinho e destaca a receptividade de Daniel Alves, Casemiro e companhia.

 

Hélio treinou com os titulares da Seleção Brasileira na cidade do Galo (Foto: Hojeemdia)
Hélio treinou com os titulares da Seleção Brasileira na cidade do Galo (Foto: Hojeemdia)

"Cheguei primeiro que eles no CT. Troquei de roupa e em 15 minutos chegaram. Vieram o Daniel Alves, o Lucas Paquetá, o Casemiro, o Artur. Todos passaram e conversaram com a gente. Caras super humildes e gente boa", finaliza.


Em Janeiro, acionado por Levir Culpi (técnico demitido antes da final do Campeonato Mineiro), o lateral entrou em campo na derrota por 1 a 0 contra o Tombense; esta foi o único jogo dele pela equipe principal do Atlético até o momento.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Ex-jogadora da Seleção Feminina será uma das palestrantes do CBF Social
• CBF realiza seminário de futebol feminino em Porto Velho
• Heitor Costa acompanha o treino da Seleção Brasileira antes do amistoso contra o Peru

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2019 - Todos os direitos estão reservados - Rondoniense convocado para completar treinos da Seleção Brasileira, vive final de semana mágico - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco