América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Rondoniense convocado para completar treinos da Seleção Brasileira, vive final de semana mágico

 
Hélio treinou na cidade do galo neste domingo 30, antes do jogo contra a Argentina.
01/07/2019 17h17, www.pimentavirtual.net
 
20 Hélio registrou uma foto com Philippe Coutinho nos vestiários (Foto: Arquivo Pessoal Hélio Júnior)
Hélio registrou uma foto com Philippe Coutinho nos vestiários (Foto: Arquivo Pessoal Hélio Júnior)

Deixar Primavera de Rondônia aos 13 anos e percorrer cerca de 2.500 quilômetros até Belo Horizonte em busca de realizar o sonho de ser jogador profissional, começa a fazer sentido na vida de um atleta das categorias de base do Atlético. Treinar com a Seleção Brasileira principal, aos 19 anos, é algo que o lateral-esquerdo Hélio Júnior jamais esquecerá.

Enquanto cortava o cabelo, na barbearia de um amigo, ele recebeu telefonema do supervisor Anísio Silva e a melhor notícia de sua vida: ao lado do atacante Guilherme e do lateral-esquerdo Kevin, o garoto fora escolhido para completar os treinos da equipe comandada por Tite, que adotou a Cidade do Galo como casa antes do duelo desta terça-feira (2), no Mineirão.

"Nasci em Pimenta Bueno e morei até os 13 anos em Primavera de Rondônia, cidade vizinha. Vim para o Galo em 5 de março de 2013. Quando recebi a notícia de que treinaria com a Seleção, liguei para os meus pais e para o meu irmão, felizão com novidade. É difícil de acreditar. Eu não esperava isso. É inexplicável", conta o lateral ao Hoje em Dia.

"Meus pais mudaram para cá e moram comigo. Meu irmão é balconista numa farmácia em Rondônia. Não sei como explicar esta oportunidade. Os caras que eu via no vídeo-game, foram os mesmos que eu treinei junto", acrescenta.

Ainda sem acreditar na maior chance da carreira, o filho de Hélio e Inez relembra os momentos que antecederam o encontro com os craques do time Canarinho e destaca a receptividade de Daniel Alves, Casemiro e companhia.

 

Hélio treinou com os titulares da Seleção Brasileira na cidade do Galo (Foto: Hojeemdia)
Hélio treinou com os titulares da Seleção Brasileira na cidade do Galo (Foto: Hojeemdia)

"Cheguei primeiro que eles no CT. Troquei de roupa e em 15 minutos chegaram. Vieram o Daniel Alves, o Lucas Paquetá, o Casemiro, o Artur. Todos passaram e conversaram com a gente. Caras super humildes e gente boa", finaliza.


Em Janeiro, acionado por Levir Culpi (técnico demitido antes da final do Campeonato Mineiro), o lateral entrou em campo na derrota por 1 a 0 contra o Tombense; esta foi o único jogo dele pela equipe principal do Atlético até o momento.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Rondoniense Mycael, goleiro do Athletico, se apresenta à seleção brasileira no Marrocos
• Heitor Costa, parabeniza presidente da CBF por eleição no Conselho da FIFA
• Arbitro assistente de Ariquemes, está fazendo o curso RAP FIFA no Rio de Janeiro

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Rondoniense convocado para completar treinos da Seleção Brasileira, vive final de semana mágico - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco