Athletico Paranaense   Atlético Mineiro   Avaí   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   CSA   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Goias   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Santos   São Paulo   Vasco   América Mineiro   Atlético Goianiense   Botafogo-SP   Bragantino   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   Cuiabá   Figueirense   Guarani   Londrina   Oeste   Operário-PR   Paraná   Ponte Preta   São Bento (SBN)   Sport   Vila Nova   Vitória  

Entrevista com Dr. Ramiro José Sales Junior

 
Falando da vida profissional e da sua participação no esporte da cidade de Ariquemes.
30/07/2019 18h24, Plantão Esportivo/Informações Thiago Batista
 
20 Dr. Ramiro Sales recebendo Alexandre Jabá e Pedrinho Boiadeiro (Foto: Sinara Terencio)
Dr. Ramiro Sales recebendo Alexandre Jabá e Pedrinho Boiadeiro (Foto: Sinara Terencio)

Dr. Ramiro José Sales Junior, médico ortopdista do joelho, especialista na medicina do esporte, pai de família, casado, dois filhos; Reside em Ariquemes-Rondônia. Nascido na cidade de Jales, interior do estado de São Paulo, aonde viveu sua infância e adolescência, herdou dos familiares a paixão pelo "Timão" Corinthians, muito ativo no esporte, Dr. Ramiro foi desportista e chegou a praticar vários esportes, como: Judô, Tennis e futebol.

Ingressou no curso de medicina em Marília, na residência de Ortopedia, a paixão pelo esporte se aproximou da medicina esportiva, fez parte da comissão técnica do Marília Futebol Clube, onde sagrou campeão 2002 da Série A2, do Paulista, equipe recheado de grandes jogadores.

No final do ano de 2003, em busca de novos desafios, veio para Rondônia, com um mês de Ariquemes viu que a escolha tinha sido acertada, com a sua esposa Dr. Renata Campos Sales, inauguraram a clínica São Rafael, hoje referência no estado de Rondônia em ortopedia(cirurgia do joelho) e Oftalmologia.

Entrevista:

Como surgiu o esporte na sua vida?
*Ramiro* como todo brasileiro tentamos ser jogador de futebol, rsrsrs (risos), pratiquei judô e  joguei  tênnis também, mas o esporte e algo que faz parte da nossa cultura.

Foi Goleiro ou Atacante?
*Ramiro* rsrsrs, goleiro ! Dos bons, mas depois de uma vez que tive abandonar a carreira pelo risco de sofrer algumas lesões, o que prejudicaria na minha profissão, daí pendure as luvas e comecei a jogar só na linha kkkkk ( risos), mas era melhor no gol, fechando tudo.

Onde iniciou o amor pela medicina esportiva?
*Ramiro*: Ela começou a entrar na minha vida em 1999, quando estava em residência de Ortopedia, uma area muito vinculada ao esporte numa cidade que também era muito ligada ao esporte!

Primeira experiência em uma equipe de Futebol profissional ?
*Ramiro*: Foi no Marilia Atlético Clube, disputava a 2ª divisão do campeonato Paulista, no ano de 2002 conseguirmos ser campeões da série A2 ,Era uma grande equipe ! Com vários jogadores famosos, Palinha ex São Paulo, Perdigão (Internacional) e outros grandes atletas.

Como surgiu a cidade de Ariquemes na sua vida?
*Ramiro* Foi uma necessidade profissional , havia uma grande dificuldade em São Paulo, queríamos fazer um nome e começar uma história nova e após a minha esposa vir em agosto de 2003, eu cheguei no final do ano após terminar algumas especializações.

O que Ariquemes representa para você Dr. ?
*Ramiro* Acho que devemos tudo que temos a cidade de Ariquemes, tanto na parte familiar e quanto na parte profissional, nossa vida está toda ligada aqui, nossos amigos estão aqui , minha filha mais nova nasceu aqui, meu filho veio com apenas com um ano para cá, toda nossa vida está aqui !

 

Dr. Ramiro Sales e a sua esposa Dra Renata Campos Sales (Foto: Assessoria )
Dr. Ramiro Sales e a sua esposa Dra Renata Campos Sales (Foto: Assessoria )

Como surgiu a Clínica São Rafael?

*Ramiro*: Foi ano de 2010, vimos um espaço para crescermos nesta área profissionalmente, chegamos ao um limite onde trabalhavamos, e nosso objetivo é criar um espaço como nossa marca para ser referência no interior do estado, e Graça a Deus conseguimos.

O que a Clínica São Rafael oferece?
*Ramiro*: Na ortopedia em grande parte vinculada na cirurgia do joelho, medicina esportiva, e também oftomalogia, cirurgia de catarata e que estamos focando nessa área.

Momento mais importante na carreira?
*Ramiro*: Tem vários momentos importantes, mas quando cheguei ao número de 1000 cirurgias de joelho no ano 2010, foi momento muito marcante na minha história, a clínica Sao Rafael tinha acabado ser inaugurada.

Há tempo para prática esportiva?
*Ramiro*: Temos sim ! Futebol da Turma dos Amigos, onde jogamos todas as terças e quinta feiras, mas hoje o ciclismo e mais presente onde se tornou algo sem risco e que dar um prazer e gasto energia muito importante !

 

 

Dr. Ramiro Médico do Real Ariquemes na conquista do Bicampeonato  (Foto: Alexandre Jabá)
Dr. Ramiro Médico do Real Ariquemes na conquista do Bicampeonato (Foto: Alexandre Jabá)

Dr. Ramiro você esteve na diretoria do Ariquemes e também do Real Ariquemes como vê a sua participação nessas duas diretorias?

*Ramiro*: Agente como apaixonado pelo futebol se empolga muito, no ano de 2014 fui vice- presidente do Ariquemes Futebol Clube, foi um campeonato muito difícil, tínhamos uma equipe muito boa, mas por detalhes acabamos perdendo a final para o Vilhena.
Já no Real Ariquemes, fazendo parte da diretoria, ajudando mas na parte médica do clube.

Como vê o segredo do Real Ariquemes na conquista do Bicampeonato?
*Dr Ramiro*: Acho que foi um amadurecimento natural, o  Chico Pinheiro como presidente viu o que aconteceu no passado, fez algumas apostaram e que deram certo !

Como vê o desenvolvimento do futebol Rondoniense?
*Dr Ramiro*: Vejo cada vez mais o profissionalismo em algumas equipes no estado, as equipes estão se organizando cada vez mais, antigamente um time um pouco mais organizado já era favorito, isso não existe mas, neste ano (2019), 4 a 5 equipes estavam no mesmo nivel.

Acho que tudo isso acontece com o reflexo do que o Real Ariquemes fez nestes últimos anos, o Chico Pinheiro foi uns dos responsáveis por todo esse desenvolvimento que o futebol Rondoniense está vivendo.

Nos Bastidores do Futebol Profissional da cidade, há uma conversa que o Ariquemes Futebol Clube ou uma nova equipe da cidade de Ariquemes estará começando a partir do ano que vem, e que você estaria na diretoria ? Procede?
*Ramiro*: Existe a conversa de alguns empresários sobre um projeto, talvez não seria para agora, mas a minha disponibilidade de tempo ficaria inviável a participação na diretoria.

 

 

Dr. Ramiro com o filhão Rafinha enfrente a Arena Itaquera (Foto: Assessoria)
Dr. Ramiro com o filhão Rafinha enfrente a Arena Itaquera (Foto: Assessoria)

Corinthians x Real Ariquemes na Copa do Brasil, para quem vai a torcida?

*Ramiro*: Rsrsrs (risos), sinceramente vou torcer pelo Real Ariquemes, a paixão pela cidade prevaleceria.

Para finalizar a nossa entrevistas, o povo ariquemense devem agradecer muito pelo seu apoio ao esporte amador?

*Ramiro*: Acho muito importante este apoio, o esporte amador é muito importante para a cidade em geral. Acho que a socialização entre as pessoas, toda a mobilização que o esporte trás para as pessoas comuns é muito importante.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Começa neste sábado a 2ª Copa Hospital Carlos Chagas de Futebol Society
• 2ª Copa Hospital Carlos Chagas Bate o Recorde de Equipes
• Mais de 100 ciclistas participam do 1º Passeio Ciclístico Direito de Viver em Ariquemes

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2019 - Todos os direitos estão reservados - Entrevista com Dr. Ramiro José Sales Junior - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco