Cerca de 150 ciclistas de Porto Velho, Alto Paraíso, Ariquemes, Monte Negro, Machadinho do Oeste e Jaru, pedalaram em prol do Hospital do Amor da Amazônia de Guajará Mirim, promovido pela Associação Esporte Cultura Amigos do Pedal (AECAP).
Para a competição, dois trajetos foram elaborados: um com 40 km e outro com 80 km, ambos saindo do Parque de Exposição com destino à zona rural do Município. O tempo médio para conclusão do percurso foi de cinco horas.
Para Junior Passoni, organizador do passeio, os participantes não estavam fazendo uma prova contra o relógio, e sim no intuito de salvar vidas.
- Nós pedalamos para salvar as vidas, hoje você está vendo aqui pessoal de Porto Velho, Guajará Mirim, Machadinho, Alto Paraíso, Monte Negro, Jaru, setenta e cinco pessoas de Ariquemes, um evento para trezentas pessoas - disse.
A equipe Jaru, Selva Bikers, participou com quinze atletas, entre eles, Marcos Giani que comentou a importância de poder fazer algo para os pacientes do Hospital do Amor da Amazônia, ainda mais, fazendo aquilo que gostam, que é pedalar.
- A gente poder construir, nem que seja um pouquinho, lá pro pessoal do hospital de Porto Velho é satisfatório. O pessoal que está em casa pode sempre ajudar. Eu sempre digo o seguinte: o que você puder ajudar, semear na vida de alguém é sempre bom. Nós estamos aqui fazendo o bem para ajudar o pessoal de Porto Velho - disse o ciclista.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Mais de 100 ciclistas participam do 1º Passeio Ciclístico Direito de Viver em Ariquemes - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92