Athletico Paranaense   Atlético Mineiro   Avaí   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   CSA   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Goias   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Santos   São Paulo   Vasco   América Mineiro   Atlético Goianiense   Botafogo-SP   Bragantino   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   Cuiabá   Figueirense   Guarani   Londrina   Oeste   Operário-PR   Paraná   Ponte Preta   São Bento (SBN)   Sport   Vila Nova   Vitória  

Álisson Albino conclui curso de Gestão Técnica no Futebol

 
O diretor de futebol acumula passagem pelo Genus e Rondoniense.
03/09/2019 18h45, Alexandre Almeida
 
20 Presidente da FFER Heitor Costa e Álisson Albino recebendo a camisa da seleção brasileira. (Foto: Alexandre Almeida)
Presidente da FFER Heitor Costa e Álisson Albino recebendo a camisa da seleção brasileira. (Foto: Alexandre Almeida)

O gerente de futebol Álisson Abino concluiu com êxito o Curso de “Gestão Técnica no Futebol” junto a Universidade do Futebol.

De acordo com Álisson Albino foram sete meses de curso além de 11 módulos concluídos nessa especialização com o intuito de aprimorar seu currículo. “Esse curso foi excelente pois a gente já tem a noção da prática do dia a dia por estar inserido no meio do futebol.

O conhecimento mais teórico aliado mais a prática para mim foi excelente pois tem muita coisa que dá para colocar em prática não só em clubes médios e grandes, mas também na realidade local”, destacou Alisson.

O dirigente revelou que este é um curso bastante abrangente. “É um curso que abriu a mente para muita coisa e me deu uma visão para fazer algumas coisas diferentes. É sempre bom estarmos buscando essa melhora continua e seguir melhorando como profissional. É importante sempre buscar conhecimento para fazer as coisas acontecerem de uma maneira diferente”, acrescentou.

Além da especialização através da Universidade do Futebol, Álisson Albino também é formado em Administração pelo Centro Educacional São Lucas. “Com mais esse curso com gestão específica dentro do futebol ficou bem interessante que essas duas formações aliadas ao conhecimento da prática do dia a dia conseguiu me dar um noção muito bacana e me deixar um profissional com uma competência um pouco maior e completo, pois uma coisa complementa a outra.

Acredito que aqui no estado sou o primeiro no estado a concluir esse curso que os grandes gestores de futebol no país fizeram e para mim é um diferencial grande.”, ressaltou.

 

Mais uma etapa concluída. Oficialmente Gestor Técnico de Futebol pela Universidade do Futebol. Foram 7 meses de curso, 11 módulos e muito aprendizado adquirido. Coincidiu com trabalho, TCC e me gerou algumas noites de sono em claro, mas o conhecimento sempre a vale a pena." - Por: Álisson Albino.

 

Certificado  de Conclusão do Curso  (Foto: Arquivo Pessoal Alisson Albino)
Certificado de Conclusão do Curso (Foto: Arquivo Pessoal Alisson Albino)

Com passagens pelo Genus e Rondoniense, Álisson Albino recebeu sondagens para a temporada 2020, porém ainda não definiu seu destino. “Tive essa oportunidade começar no Genus aprender bastante, depois no Rondoniense também aprendi muito e consegui fazer um bom trabalho com um pouco mais de autonomia. E é normal que aconteça uma valorização, que sondagens aconteçam e tem acontecido bastante. Tem surgido coisas dentro do estado e até fora a nível de Norte e Centro-Oeste, mas tenho uma coisa praticamente definida para próxima temporada.

Mantenho portas abertas abertas no Rondoniense para poder ficar, mas tenho uma situação praticamente certa que precisa só alinhar os detalhes finais para poder anunciar meu destino para a próxima temporada”, resumiu.

Universidade do Futebol

A Universidade do Futebol é uma instituição criada em 2003 que estuda, pesquisa, produz, divulga e propõe mudanças nas diferentes áreas e setores relacionados ao universo do futebol nas dimensões socioeducativas e no alto rendimento, e que conquistou nos últimos anos o reconhecimento e credibilidade da comunidade do futebol.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Reforma do Aluizão não poderá ser utilizado nas competições deste ano e do ano que vem
• Josiel Silva assessor de imprensa do Real Ariquemes pode estar de malas prontas
• Jovem judoca de Rondônia é encontrado sem vida em seu quarto, estava sofrendo de depressão

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2019 - Todos os direitos estão reservados - Álisson Albino conclui curso de Gestão Técnica no Futebol - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco