O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) determinou hoje (13) a impugnação do jogo entre Náutico e Paysandu, válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorreu em 8 de setembro, nos Aflitos, e deu ao time pernambucano o acesso para a segunda divisão nacional.
O Paysandu entrou com este pedido ao lado da Federação Paraense de Futebol (FPF) por conta de um polêmico pênalti marcado pelo árbitro Leandro Vuaden. A decisão dentro de campo favoreceu o Náutico aos 49 minutos do segundo tempo.
O juiz viu toque de mão de Uchôa após cabeceio de seu colega Caíque Oliveira. A cobrança foi convertida, levou o placar para 2 a 2 e resultou na decisão por pênaltis, na qual o Timbu levou a melhor e conquistou a vaga.
O clube paraense procurou o Tribunal sob alegação de que Leandro Vuaden cometeu "grave erro de direito ao marcar erroneamente um tiro penal". A decisão do STJD é assinada pelo presidente Paulo César Salomão Filho, que, porém, não aceitou paralisar a disputa da fase final da Série C do Brasileirão - o Náutico joga a semifinal contra o Juventude depois de amanhã (15).
"(...) revela-se inegável que o dano reverso que decorreria imediatamente em consequência da medida vindicada, ou seja, da paralisação da fase final do Campeonato Nacional da Série C, revela-se demasiadamente acentuado, não somente para os clubes envolvidos, mas para todo o desporto, o que impede sua concessão", decidiu o presidente do STJD.
O Náutico terá dois dias para se manifestar; posteriormente, a Procuradoria deverá obedecer um prazo igual.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - STJD determina impugnação de jogo que deu ao Náutico acesso para Série B - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92