Athletico Paranaense   Atlético Mineiro   Avaí   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   CSA   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Goias   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Santos   São Paulo   Vasco   América Mineiro   Atlético Goianiense   Botafogo-SP   Bragantino   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   Cuiabá   Figueirense   Guarani   Londrina   Oeste   Operário-PR   Paraná   Ponte Preta   São Bento (SBN)   Sport   Vila Nova   Vitória  

Marcelo Henrique assume a Federação de Futsal de Rondônia

 
Ex-árbitro assumiu a presidência da Federação de Futsal e pretende organizar novas competições.
01/10/2019 17h55, Futebol do Norte
 
20 Marcelo Henrique assume a federação rondoniense de Futsal . (Foto: Divulgação)
Marcelo Henrique assume a federação rondoniense de Futsal . (Foto: Divulgação)

O paraense Marcelo Henrique dos Santos é o novo presidente da Federação de Futsal de Rondônia. Marcelo Henrique de 48 anos, formado em Administração de Empresas e Pós-graduado em Gestão Empresarial iniciou como árbitro de futebol de campo aos 20 anos de idade, logo em seguida começou a arbitrar jogos do futsal no Acre.

Trabalhar diretamente com o futsal sempre foi a paixão de Marcelo Henrique que se destacou a nível nacional com 28 anos de idade quando foi convocado para apitar Brasil e Japão ao lado do árbitro Fifa João Antônio de Santa Catarina. Em sua trajetória de sucesso e trabalho, Marcelo Henrique foi o primeiro árbitro sem ter o escudo Fifa (Federação Internacional de Futebol) a apitar um amistoso internacional do estado do Acre.

“Foram trinta anos de muito trabalho gratificante na arbitragem no futsal. Ao longo desse período, tive a oportunidade de apitar grandes jogos nas cidades de Manaus, Belém, Tocantins, Roraima, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Cuiabá”, revelou.

Marcelo Henrique explica que após se “aposentar” como árbitro profissional, foi convidado por Silvinho da Silva, na época presidente da Federação de Futsal de Rondônia para assumir o cargo de diretor de arbitragem da entidade, ficando um ano na função.

“Coordenei a comissão de arbitragem da federação nesse período onde desenvolvemos um bom trabalho técnico. Deixei a função para seguir com outros compromissos e retornei em 2018 onde assumi o cargo de vice-presidente da entidade atendendo ao convite do Silvinho”.

Novamente atendendo ao convite de Silvinho, Marcelo aceitou assumir a vice-presidência da entidade. Nos meses seguintes a esse episódio, o presidente Silvinho passou a enfrentar sérios problemas de saúde, afastando-o das funções da federação de Futsal. Ainda no hospital, pouco antes de falecer, Silvinho pediu para Marcelo assumir definitivamente a federação e dar continuidade no fortalecimento do esporte regional.

Valorizar o futsal

Sabendo dos grandes desafios que tem pela frente, Marcelo Henrique assumiu a presidência da Federação de Futsal de Rondônia com o propósito de valorizar o esporte.

“O Silvinho deixou um grande legado para o futsal rondoniense. Foram anos de dedicação e conquistas importantes. Agora queremos dar continuidade a esse trabalho”.

Além de Marcelo Henrique, também são membros da federação de futsal: Ronald Lage Diretor Arbitragem; Alcide Nogueira Diretor Administrativo e Daive Duran como Diretor Competições.

“Formamos um grupo de trabalho com pessoas ligadas ao esporte e comprometidas com o resultado que esperamos. Pretendemos valorizar os times filiados a entidade e reunir outras equipes para fortalecer ainda mais a federação e o futsal”.

Marcelo Henrique anunciou que a diretoria da federação está em contato com empresas dentro e fora do estado para futuras parcerias, contribuindo com os times de futsal. “Já temos parceria confirmada da marca de material esportivo Murano e da Rede TV, para cobertura das competições em 2020”.

Atualmente, a Federação de Futsal conta com os seguintes times filiados: Esportivo Porto Velho, Internacional, Associação Esportiva Beneficente Guaporé, Asdericel, Associação Desportiva Fênix, Esporte Clube Gênus, Grêmio Esportivo Recreativo Bela Vista, Associação Dal Molin, Associação Beneficente Brasuca, Associação Evolution, Centro Esportivo Mojuca, Moto Esporte Clube, Associação Desportiva Recreativa Rondofarma, S. C. Solimões, Casa Brasil, Liga Medicense, Esporte Clube Trevizani, Alfa Alta Floresta e Vec.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Real Ariquemes anuncia zagueiro Luiz Alves ex-Porto Velho
• Mercado da Bola: Real Ariquemes acerta com atacante Leleco e o goleiro Rodrigo
• BOA NOTÍCIA: Emerson Bacas é o primeiro reforço do Real Ariquemes para 2020

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2019 - Todos os direitos estão reservados - Marcelo Henrique assume a Federação de Futsal de Rondônia - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco