No calendário apresentado na tarde da última quinta-feira, 3, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa Verde, competição que reúne clubes bem rankeados do Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima pode não acontecer em 2020, visto que não aparece no calendário oficial. Atualmente, o clube campeão da Copa Verde garante uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Com atraso na divulgação da tabela oficial de 2019, vários clubes desistiram de participar da competição. Atualmente Paysandu, Remo, Cuiabá e Goiás disputam as semifinais.
Para 2020, além da possibilidade de não ocorrer a Copa Verde - criada há seis anos para ser disputada por equipes da região Norte e Centro-Oeste do país - a CBF também divulgou alterações no período das competições estaduais e no Brasileirão Série D.
Os calendários do futebol de base e do futebol feminino serão divulgados até o final do mês.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Será o fim da Copa Verde? Sem Copa Verde e com a Série D estendida, CBF divulga calendário para 2020 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92