América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Com mudança na forma de disputa da Série D 2020, Ji-Paraná terá que disputar a fase preliminar

 
10/10/2019 18h05, Folha do Sul/ Autor: Rogério Perucci
 
20 O Ji-Paraná, vice-campeão estadual, é o segundo representante e irá jogar a ?Pré Série D?. (Foto: Divulgação)
O Ji-Paraná, vice-campeão estadual, é o segundo representante e irá jogar a ?Pré Série D?. (Foto: Divulgação)

Em ofício, CBF manifesta a ideia de que em 2022 a quarta divisão tenha 64 clubes, e não 68 com é hoje

Em ofício enviado esta semana às federações estaduais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou sobre as alterações feitas no Campeonato Brasileiro Série D 2020, que passa a ter 26 datas, dez a mais do que no atual formato o que prolonga a competição até o mês de novembro.

A CBF também esclareceu como será a fase preliminar. A seletiva terá confrontos eliminatórios, envolvendo os segundos representantes das oito entidades estaduais com o pior posicionamento no Ranking Nacional das Federações. Em Rondônia, o Ji-Paraná, vice-campeão estadual, é o segundo representante e irá jogar a “Pré Série D”. O Vilhenense, campeão estadual, entra direto na fase de grupos.
 
Com o novo formato, após a definição dos classificados na fase preliminar, serão 64 clubes na disputa da Série D de 2020 que serão divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta. Ao final da primeira fase, os quatro melhores de cada grupo se classificam para o mata-mata.

Ainda de acordo com o documento, este formato válido para 2020 e 2021, é transitório. A ideia é que em 2022, o campeonato tenha 64 clubes. Para isso, as quatro piores federações perderiam uma vaga cada e teriam direito a apenas um representante cada. Hoje, as quatro piores federações, de acordo com ranking 2019 da CBF são: Roraima, Amapá, Rondônia e Espírito Santo.  A Série D começa no dia 03 de maio e a final será no dia 22 de novembro.

Veja na imagerm abaixo a íntegra do ofício da CBF enviado às federaões estadual. 

 

Documento CBF às federações sobre a Série D (Foto: Reprodução/CBF)
Documento CBF às federações sobre a Série D (Foto: Reprodução/CBF)

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Mais uma baixa no elenco do Real Ariquemes na disputa da Série D
• Brasileiro Série D: Real empata fora de casa e conquista o seu primeiro ponto
• CBF escala árbitros de Rondônia no final de semana na Séries B, C e D

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Com mudança na forma de disputa da Série D 2020, Ji-Paraná terá que disputar a fase preliminar - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco