Athletico Paranaense   Atlético Mineiro   Avaí   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   CSA   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Goias   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Santos   São Paulo   Vasco   América Mineiro   Atlético Goianiense   Botafogo-SP   Bragantino   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   Cuiabá   Figueirense   Guarani   Londrina   Oeste   Operário-PR   Paraná   Ponte Preta   São Bento (SBN)   Sport   Vila Nova   Vitória  
 
Radio

Vice-presidente da CBF, Marcus Vicente garante a Copa Verde em 2020

 
Segundo o dirigente, torneio será realizado em paralelo aos estaduais.
14/10/2019 19h01, Sidney Magno Novo/Globoesporte.com
 
20 Marcus Vicente, vice-presidente da CBF (Foto: Helio Filho/FES)
Marcus Vicente, vice-presidente da CBF (Foto: Helio Filho/FES)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última semana o calendário de competições para a temporada 2020. Mas, o documento não faz menção à Copa Verde, que reúne clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo, e que vale para o campeão uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte.

A ausência gerou uma especulação em torno da continuidade da competição, que teve a sua primeira edição em 2014. Entretanto, segundo o vice-presidente da CBF, Marcus Vicente, a Copa Verde será realizada em 2020.

Em passagem pelo Espírito Santo, para participar de um evento da Copa do Mundo Sub-17, o dirigente garantiu que o torneio vai acontecer na próxima temporada, apesar dos problemas ocorridos em 2019, quando a CBF não conseguiu fechar um patrocínio.

- Nós tivemos uma dificuldade muito grande em fechar o patrocínio para a Copa Verde deste ano. Mas, com as possibilidades criadas pelas plataformas de streaming e da televisão aberta para transmissão dos jogos, agora temos condições de ter um patrocinador para o ano que vem. Ela não está no calendário, mas com certeza a Copa Verde acontecerá e será disputada em paralelo aos estaduais e ao início do Campeonato Brasileiro.

Esse ano de 2019, sem o subsídio da CBF para arcar com os custos das viagens e hospedagens, diversos clubes desistiram de disputar o torneio regional, que tem o Paysandu como um dos finalistas, aguardando o vencedor do confronto entre Cuiabá e Goiás.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Morre de câncer o jornalista esportivo Juarez Soares, aos 78 anos
• Talita Ehle foi eleita rainha da 21ª EXPOAC, em Cacoal,RO
• Show de Eduardo Costa na Expo Show Norte de Ouro Preto, já está na agenda oficial do cantor

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2019 - Todos os direitos estão reservados - Vice-presidente da CBF, Marcus Vicente garante a Copa Verde em 2020 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco