A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última semana o calendário de competições para a temporada 2020. Mas, o documento não faz menção à Copa Verde, que reúne clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo, e que vale para o campeão uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte.
A ausência gerou uma especulação em torno da continuidade da competição, que teve a sua primeira edição em 2014. Entretanto, segundo o vice-presidente da CBF, Marcus Vicente, a Copa Verde será realizada em 2020.
Em passagem pelo Espírito Santo, para participar de um evento da Copa do Mundo Sub-17, o dirigente garantiu que o torneio vai acontecer na próxima temporada, apesar dos problemas ocorridos em 2019, quando a CBF não conseguiu fechar um patrocínio.
- Nós tivemos uma dificuldade muito grande em fechar o patrocínio para a Copa Verde deste ano. Mas, com as possibilidades criadas pelas plataformas de streaming e da televisão aberta para transmissão dos jogos, agora temos condições de ter um patrocinador para o ano que vem. Ela não está no calendário, mas com certeza a Copa Verde acontecerá e será disputada em paralelo aos estaduais e ao início do Campeonato Brasileiro.
Esse ano de 2019, sem o subsídio da CBF para arcar com os custos das viagens e hospedagens, diversos clubes desistiram de disputar o torneio regional, que tem o Paysandu como um dos finalistas, aguardando o vencedor do confronto entre Cuiabá e Goiás.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Vice-presidente da CBF, Marcus Vicente garante a Copa Verde em 2020 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92