Athletico Paranaense   Atlético Mineiro   Avaí   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   CSA   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Goias   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Santos   São Paulo   Vasco   América Mineiro   Atlético Goianiense   Botafogo-SP   Bragantino   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   Cuiabá   Figueirense   Guarani   Londrina   Oeste   Operário-PR   Paraná   Ponte Preta   São Bento (SBN)   Sport   Vila Nova   Vitória  
 
Radio

Ex-jogadora da Seleção Feminina será uma das palestrantes do CBF Social

 
Delma Gonçalves, mais conhecida como Pretinha, tem 44 anos e fez carreira na Seleção Brasileira.
17/10/2019 18h19, Futebol do Norte
 
20 Pretinha, ex-atleta foi duas vezes medalhista de prata nos Jogos Olímpicos (2004 e 2008). (Foto: Assessoria FFER)
Pretinha, ex-atleta foi duas vezes medalhista de prata nos Jogos Olímpicos (2004 e 2008). (Foto: Assessoria FFER)

O CBF Social chega a Porto Velho no período de 11 a 13 de novembro com destaque ao futebol feminino. Uma das palestrantes do evento será a ex-jogadora da Seleção Feminina e integrante do Conselho de Craques da CBF, Pretinha. A informação foi confirmada pelo presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa.

"Teremos a honra de contar com uma das atletas mais vencedoras da Seleção Brasileira Feminina e com isso abrilhantar o evento em nossa cidade", destacou o dirigente.

A ação tem o apoio da FFER e terá um festival para meninas de 14 a 19 anos. O CBF Social é departamento exclusivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte.

Na segunda-feira (11/11) ocorre a abertura com o Seminário CBF Social de Futebol Feminino no Auditório da Conselho de Medicina do Estado de Rondônia (CREMERO), situado na avenida dos imigrantes, 3414, no bairro Liberdade.

Na terça-feira (12/11) ocorre seletiva para captação de talentos de meninas de 14 a 19 anos será realizada com a observação de profissionais de clubes no estádio Aluízio Ferreira. Na quarta-feira (13/11) haverá o festival para cerca de 150 meninas entre 9 a 13 anos também no Aluizão.

Pretinha

Delma Gonçalves, mais conhecida como Pretinha, tem 44 anos e fez carreira na Seleção Brasileira Feminina, onde jogou entre 1991 e 2014 e participou de quatro Copas do Mundo e quatro Olimpíadas.

Pretinha participou da criação da liga norte-americana de futebol feminino, em 2001, pelo Washington Freedom. No ano seguinte foi para o San Jose Cyber Rays, não conseguiu o título e a liga foi extinta no ano seguinte. Uma grave lesão no joelho a impediu de disputar o último ano da WUSA e o Mundial de 2003. Atuando pela seleção brasileira, foi vice-campeã olímpica e artilheira em Atenas 2004.

A ex-atleta foi duas vezes medalhista de prata nos Jogos Olímpicos (2004 e 2008). Além disso fez parte da campanha de ouro da Seleção Brasileira Feminina nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Tribunal de Justiça de Rondônia promove Pedal do Amor em apoio ao Outubro Rosa
• CBF realiza seminário de futebol feminino em Porto Velho
• Heitor Costa acompanha o treino da Seleção Brasileira antes do amistoso contra o Peru

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2019 - Todos os direitos estão reservados - Ex-jogadora da Seleção Feminina será uma das palestrantes do CBF Social - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco