Athletico Paranaense   Atlético Mineiro   Avaí   Bahia   Botafogo   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cruzeiro   CSA   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Goias   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Santos   São Paulo   Vasco   América Mineiro   Atlético Goianiense   Botafogo-SP   Bragantino   Brasil - RS   Coritiba   CRB   Criciuma   Cuiabá   Figueirense   Guarani   Londrina   Oeste   Operário-PR   Paraná   Ponte Preta   São Bento (SBN)   Sport   Vila Nova   Vitória  
 
Radio

Prefeitura de Ariquemes lança projeto que promove melhor qualidade de vida ao servidor

 
Por meio de aulas de hidroginástica, ginástica laboral, treinamento funcional e zumba.
19/10/2019 10h32, Assessoria PMA
 
20 A SEMED viabilizou a parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia. (Foto: Assessoria PMA)
A SEMED viabilizou a parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia. (Foto: Assessoria PMA)

A Prefeitura Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na noite de quarta-feira (16), o lançamento do projeto “Qualidade de Vida dos Trabalhadores da Educação (QVTE)”. A ação tem o objetivo de proporcionar atividades de lazer visando a melhor qualidade de vida dos servidores da educação. O projeto oferece aulas de hidroginástica, ginástica laboral, treinamento funcional e zumba.

A SEMED viabilizou a parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (SINTERO), que disponibilizou a Sede Social do sindicato e materiais para a realização das aulas inaugurais.

A equipe técnica do projeto constatou que mais de 50% dos servidores municipais da educação que estão de atestado médico, os problemas foram ocasionados pela depressão.
Com intuito de diminuir esse tipo de afastamento, a ação ajudará na prevenção e no tratamento desses problemas, tendo em vista que as atividades físicas são aliadas à uma saúde de qualidade.

Uma equipe da SEMED fará a visita nas escolas para convocar profissionais a participarem das atividades. As aulas acontecerão nas segundas, quartas e sextas.

PREVENÇÃO A DEPRESSÃO

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 300 milhões de pessoas sofrem com a depressão atualmente, havendo um aumento de 18%, entre os anos de 2005 e 2018. A tendência é que este número cresça cada vez mais e alarmada com tudo isso, a própria OMS enviou apelos aos países para incluírem o tema em políticas públicas de saúde.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Tiago Batizoco visita VILHENA NOTICIAS e elogia trabalho de jornalistas esportivo rondoniense
• Ônibus Rio-Lima com flamenguistas não aguenta e será trocado em Rondônia
• A Paixão pelo Mengão, de Ariquemes rumo ao Peru, é Final de Libertadores da América

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@gmail.com

© 2019 - Todos os direitos estão reservados - Prefeitura de Ariquemes lança projeto que promove melhor qualidade de vida ao servidor - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco