Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Botafogo   Bragantino   Ceará   Corinthians   Coritiba   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Goias   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   América Mineiro   Avaí   Botafogo-SP   Brasil - RS   Chapecoense   Confiança   CRB   Cruzeiro   CSA   Cuiabá   Figueirense   Guarani   Juventude   Náutico   Oeste   Operário-PR   Paraná   Ponte Preta   Sampaio Corrêa   Vitória  

Prefeitura de Ariquemes lança projeto que promove melhor qualidade de vida ao servidor

 
Por meio de aulas de hidroginástica, ginástica laboral, treinamento funcional e zumba.
19/10/2019 10h32, Assessoria PMA
 
20 A SEMED viabilizou a parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia. (Foto: Assessoria PMA)
A SEMED viabilizou a parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia. (Foto: Assessoria PMA)

A Prefeitura Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na noite de quarta-feira (16), o lançamento do projeto “Qualidade de Vida dos Trabalhadores da Educação (QVTE)”. A ação tem o objetivo de proporcionar atividades de lazer visando a melhor qualidade de vida dos servidores da educação. O projeto oferece aulas de hidroginástica, ginástica laboral, treinamento funcional e zumba.

A SEMED viabilizou a parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (SINTERO), que disponibilizou a Sede Social do sindicato e materiais para a realização das aulas inaugurais.

A equipe técnica do projeto constatou que mais de 50% dos servidores municipais da educação que estão de atestado médico, os problemas foram ocasionados pela depressão.
Com intuito de diminuir esse tipo de afastamento, a ação ajudará na prevenção e no tratamento desses problemas, tendo em vista que as atividades físicas são aliadas à uma saúde de qualidade.

Uma equipe da SEMED fará a visita nas escolas para convocar profissionais a participarem das atividades. As aulas acontecerão nas segundas, quartas e sextas.

PREVENÇÃO A DEPRESSÃO

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 300 milhões de pessoas sofrem com a depressão atualmente, havendo um aumento de 18%, entre os anos de 2005 e 2018. A tendência é que este número cresça cada vez mais e alarmada com tudo isso, a própria OMS enviou apelos aos países para incluírem o tema em políticas públicas de saúde.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Ex jogador do Ariquemes F.C deixa os campos e vai para Bike
• Jaru: Homem que ganhou indenização quase milionária de sitiante, é flagrado jogando futebol
• Ciclistas de Ariquemes ganha espaço para pratica do esporte, "Circuito Bike"

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@hotmail.com

© 2020 - Todos os direitos estão reservados - Prefeitura de Ariquemes lança projeto que promove melhor qualidade de vida ao servidor - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco