Onze clubes disputarão o Campeonato Rondoniense 2020. Os trabalhos nos bastidores visando a cooptação de recursos, contratação de comissão técnica e atletas para a formação do elenco, já está em ritmo acelerado nos clubes.
Com base nos clubes confirmados, oito estádios receberiam jogos do Rondoniense 2020. Mas, as “arenas rondonienses” prometem ser um capítulo a parte no estadual do ano que vem.
Todo ano os clubes enfrentam uma dificuldade enorme para obter os laudos exigidos para que o estádio aonde irá mandar seus jogos possa receber público. Este ano, ouve casos de jogos com portões fechados no Gentil Valério e no Aluízio Ferreira, pode se repetir em 2020.
A iluminação precária, como o Cassolão, em Rolim de Moura; o João Saldanha, em Guajará-Mirim; o Valerião, em Ariquemes e o Biancão, em Ji-Paraná, só irão recebr jogos durante o dia, por causa de problemas na rede elétrica.
Mas, os problemas que se desenham para 2020 devem ser ainda maiores. Pelo menos uma equipe já está sem casa. Trata-se do Clube Atlético Pimentense, que retorna aos gramados seis anos de inatividade. Ocorre que o Estádio Municipal Luiz Alves Athaide, que já recebeu uma decisão Estadual, não tem condições de receber jogos. A prefeitura estaria estudando a construção de um novo estádio. Enquanto isso, a diretoria estuda onde irá mandar seus jogos.
Na capital, o Estádio Aluízio Ferreira deve passar por reforma prevista para iniciar ainda este ano. Deve durar todo o primeiro semestre de 2020 e deixar sem casa Rondoniense, Genus e Porto Velho, que precisarão buscar uma alternativa para seu mando de campo.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Estádios prometem ser uma novela no Rondoniense 2020 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92