Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Botafogo   Bragantino   Ceará   Corinthians   Coritiba   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Goias   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   América Mineiro   Avaí   Botafogo-SP   Brasil - RS   Chapecoense   Confiança   CRB   Cruzeiro   CSA   Cuiabá   Figueirense   Guarani   Juventude   Náutico   Oeste   Operário-PR   Paraná   Ponte Preta   Sampaio Corrêa   Vitória  

"Com Fé em Deus" o Guajará estará no Rondoniense 2020

 
Presidente e técnico haviam informado a desistência na competição no último sábado, 14.
17/12/2019 12h28, Globoesporte.com
 
20 O Guajará não terá o estádio João Saldanha em 2020. (Foto: Divulgação)
O Guajará não terá o estádio João Saldanha em 2020. (Foto: Divulgação)

O Guajará Esporte Clube, que anteriormente havia comunicado a desistência no Campeonato Rondoniense de 2020, voltou atrás e tentará encontrar um local para mandar seus jogos na competição e participar do Estadual do próximo ano.

O GEC foi pego de surpresa com a notícia da reforma do estádio João Saldanha, de Guajará-Mirim. As obras no local foram confirmadas pelo superintendente da SEJUCEL, Jobson Bandeira, que informou que o local ficaria inutilizável durante o Estadual de 2020.

Já que o João Saldanha ficará fechado para obras, o Guajará ficou sem local para mandar os jogos e a opção mais viável seria utilizar o estádio do município de Nova Mamoré, distante cerca de 80 km da sede do clube. No sábado, 14, o técnico Tinho Damasceno informou, através do whatsapp, que o estádio de Nova Mamoré não ficaria pronto em tempo hábil e que por esse motivo, não teria local para mandar os jogos.

Não deu certo, o prefeito quis nos ajudar, nós fomos muito bem atendidos, mas não há tempo hábil para ele adequar o estádio para as condições de jogos oficiais. Nós fomos pegos de surpresa com o aviso do governo, em cima da hora, três dias apenas do prazo que a Federação estabelece para gente participar. Então não dá tempo, são 15 dias pra licitar, mas o recesso de final de ano, mais 15 pra iniciar a obra, os ajustes necessários, então não daria tempo pra gente participar - explicou o técnico.

Na tarde de segunda-feira, 16, o diretor de competições da Federação de Futebol de Rondônia informou que o Guajará continuaria na disputa. Procurados pela equipe do globoesporte.com/ro, o presidente do clube, Lauro Costa, confirmou a informação de que o clube continuaria ativo no Rondoniense de 2020.

- Juntamente com o prefeito de Nova Mamoré, que se dispôs a fazer uma força tarefa para deixar o estádio em condições de jogos pra gente, mediante a isso, nós vamos sim participar do campeonato, só não iriamos se o prefeito não garantisse, como ele havia dito antes, que não terminaria em tempo hábil - explicou o presidente.

 

Estádio de Nova Mamoré  (Foto: G1/RO)
Estádio de Nova Mamoré (Foto: G1/RO)

Segundo a FFER, outra opção para o GEC seria mandar seus jogos no estádio de Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho. Mas, de acordo com Lauro, presidente do Guajará, atuar em Jaci é inviável.

- Essa possibilidade não existe. A Federação propôs pra gente jogar no Jaci, mas para nós fica muito inviável. Nova Mamoré é aqui pertinho do município e a gente tá fazendo uma parceria com a prefeitura e no Jaci fica mais complicado para gente. Lá seria o terceiro plano, se a gente não tivesse o estádio de Nova Mamoré - disse Lauro.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Volante Sorbara acerta com clube de Rondônia para semifinais
• Jogadores do Real Ariquemes começam avaliação médica visando o retorno do Estadual
• Diretoria do Porto Velho confirma a contratação de Junior Porto "O Pitt Bul do Norte"

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@hotmail.com

© 2020 - Todos os direitos estão reservados - "Com Fé em Deus" o Guajará estará no Rondoniense 2020 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco