Nesta quinta-feira (19), no Rio de Janeiro, finalizaram as aulas da Licença A e PRO da CBF Academy, que aconteceu a todo vapor na Granja Comary. Estiveram presentes no curso 63 profissionais, entre técnicos e auxiliares, muitas palestras e dinâmicas práticas para aprenderem e trocarem experiências.
Pela primeira vez, um técnico de Rondônia se formará no curso de treinadores da CBF Academy e terá em mãos a licença A, que permite a atuação em equipes profissionais do Brasil. Tiago Batizoco ficou 10 dias na sede da CBF, na Granja Comary, ao lado de técnicos de todo o país.
Tiago Batizoco aproveitou para entregar ao Tite técnico da Seleção Brasileira e ao técnico Márcio Araújo, a revista Fair Play, que fala de como foi o campeonato rondoniense 2019 e destaca Batizoco o campeão estadual e o melhor técnico do campeonato. Batizoco que foi batizado ( Apelidado) pelo blogueiro esportivo Luiz Carlos Pereira, do blog "Umas e Outras", (Mourinho de Rondônia). Tiago retorna a Rondônia para curtir um pouco das férias junto a família e ao filhão recém nascido Zaian.
- O ganho de conhecimento é enorme ouvindo grandes referências do futebol Brasileiro - disse Tiago.
Em 2020, Tiago estará a frente do Vilhenense, time que disputará Copa do Brasil e Brasileirão Série D, além do Campeonato Rondoniense.
- Irá ajudar não apenas em 2020, mas para o resto da minha carreira. Me sinto realizado com a conclusão dessa etapa ''Licença A'' CBF Academy.
Segundo Tiago, o próximo passo é avançar nos cursos oferecidos pela Confederação Brasileira de Futebol.
- A Licença A está sendo concluída hoje, próximo passo é a Licença PRO. Por:Globoesporte.com
Outra parte do treinamento passou pelo campo da Granja com Malcolm Mackay, ex-jogador e treinador escocês. Ele ministrou treinamentos no campo e uma palestra com todos os participantes, promovendo debates e atividades de interação do grupo. Nesta aula, nomes como Tite, César Sampaio, Rogério Ceni, Marcão, Roger Machado, Cuca e outros estiveram presentes.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Professor Tiago Batizoco tira a Licença A da CBF no Rio de Janeiro - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92