Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Botafogo   Bragantino   Ceará   Corinthians   Coritiba   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Goias   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   América Mineiro   Avaí   Botafogo-SP   Brasil - RS   Chapecoense   Confiança   CRB   Cruzeiro   CSA   Cuiabá   Figueirense   Guarani   Juventude   Náutico   Oeste   Operário-PR   Paraná   Ponte Preta   Sampaio Corrêa   Vitória  

Wesley Edson é o novo técnico do Porto Velho EC

 
Wesley chega a Rondônia com o restante do elenco ainda essa semana.
21/01/2020 19h00, Juan Rodrigues e Thaís Nauara / Globoesporte
 
20 Wesley é o novo técnico do Porto Velho EC (Foto: Assessoria Juventude-RS.)
Wesley é o novo técnico do Porto Velho EC (Foto: Assessoria Juventude-RS.)

O Porto Velho EC já confirmou o técnico que ficará no comando da equipe durante a temporada de 2020. Wesley Edson substituirá Claiton dos Santos, que ficou a frente da Locomotiva durante a pré-temporada.

O novo treinador esteve recentemente nos Estados Unidos e ao decidir ficar no Brasil, recebeu o convite do time de Rondônia. Ele tem passagens por comissões de equipes como Vasco e Fluminense e conversou com exclusividade com a equipe da rádio CBN Amazônia Porto Velho 101,9, durante o Momento do Esporte.

- Tô muito feliz pelo convite. Estou motivado para estar a frente desse projeto juntamente com minha equipe. O convite partiu do próprio clube. Como eu já estava vindo para o Rio de Janeiro, eles entraram em contato e eu aceitei – afirmou o comandante.

Ao ser questionado sobre a maneira que gosta de jogar, Wesley afirmou querer montar uma equipe que goste de buscar o ataque.

O novo comandante afirma que nada será perdido do que foi trabalho com o técnico antigo.

- De forma alguma o trabalho que foi feito será jogado fora. Vai ser analisado e aproveitado o que for proveitoso. Vamos colocar em critério o que a nossa comissão pensa de futebol e programar esse trabalho com a nossa maneira de entender futebol – disse no Momento do Esporte.

Chegando há poucas semanas para a estreia do time no Estadual, Wesley acredita que a experiência dele vai ajudar a contornar esse desafio.

- Sou treinador com experiência internacional. Passei pela Eslováquia com o Fluminense. O clube dos Estados Unidos foi um convite para montar uma estrutura de treinamentos para a formação de atletas. À época estava no Vasco da Gama e aceitei. Como estava nesse período, surgiu a oportunidade. Fiquei motivado para passar meus conhecimentos – disse ele.

Wesley também contou como planeja o encontro com os atletas.

- Pretendo passar para o elenco que eles possam desenvolver o melhor futebol que eles possam render. Todos vão ter a oportunidade de mostrar seu futebol agora na preparação. Eles tem de estar bem fisicamente e mentalmente para que eu possa implementar bem o nosso jogo – disse Wesley.

Treinador licenciado pela CBF, ele realizou trabalhos na base do Fluminense e nas equipes profissionais do STK Samorin-ESL e Juventude-RS. No seu último trabalho, Wesley foi credenciado para realizar uma ponte entre o futebol do Brasil e dos Estados Unidos. A missão do técnico no ADF Portland foi torná-los um clube formador.

Wesley afirmou estar monitorando com a diretoria da Locomotiva, a melhor maneira de ter o contato com o grupo para colocar a nova maneira de trabalho. A estreia do Porto Velho acontece no dia 1 de fevereiro contra o Genus, no Estádio Gentil Valério, em Ariquemes.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Porto Velho e Real Ariquemes será no Gentil Valério, em Ariquemes, no sábado
• Atlético-AC empresta goleiro Dida para o Real Ariquemes
• Após presidente confirmar negociação com Bruno, clube nega possível contratação nas redes sociais

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@hotmail.com

© 2020 - Todos os direitos estão reservados - Wesley Edson é o novo técnico do Porto Velho EC - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco