Na última terça-feira (17/03) o campeonato Rondoniense 2020 foi paralisado devido a pandemia do Coronavírus que assola o país.
Em atenção a orientações vindas de órgãos públicos competentes de saúde como também da CBF – Confederação Brasileira de Futebol, a FFER tomou a decisão de paralisar por 15 dias o campeonato estadual 2020 seguindo o curso do que tem acontecido em várias modalidades esportivas e outros campeonatos estaduais.
A decisão da FFER – Federação de Futebol do Estado de Rondônia, foi bem aceita pelo público e por todos os envolvidos no futebol como imprensa, atletas e dirigentes dos clubes participantes.
“A nossa decisão foi baseada em números e orientações feitas por órgãos públicos da saúde e da CBF, não poderíamos dar continuidade mesmo de portões fechados, pois atletas também são seres humanos e devemos respeitá-los. Um jogo de futebol com portões fechados, envolve no mínimo cinquenta pessoas entre atletas e profissionais, ou seja, são pessoas que tem vida social normal, que tem família, enfim foi uma decisão com finalidade de preservar a vida, não é porque não temos casos confirmados no estado que não devemos tomar atitudes de prevenção.” Afirma o Presidente da FFER Heitor Costa.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Presidente Heitor Costa se pronuncia sobre a paralisação do estadual por 15 dias - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92