América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Abandonados: Jogadores do Rondoniense passam fome e querem voltar para o Rio de Janeiro

 
Jogadores: "Tem dois dias que a gente tá sem alimentação"
23/03/2020 19h02, Plantão Esportivo / Informações Globoesporte.com Porto Velho
 
20 Jogadores relatam não ter o que comer na casa disponibilizada pelo clube (Foto: Divulgação)
Jogadores relatam não ter o que comer na casa disponibilizada pelo clube (Foto: Divulgação)

A situação de parte da comissão técnica e de alguns jogadores do Rondoniense Social Clube não está fácil. Com a suspensão do Campeonato Rondoniense, devido a pandemia do novo coronavírus, os treinos foram suspensos e alguns jogadores foram liberados. Mas, segundo jogadores e o técnico do times, os que ficaram no estado, na esperança do retorno da competição, estão sem receber auxílio do presidente do clube, Dinei Martins.

- O campeonato parou, ele [presidente] tá três meses sem pagar jogador, comissão técnica e tem dois dias que a gente tá sem alimentação. Se não fosse o Luiz, do futebol feminino, a gente não teria almoçado. O Tadeu também fez algumas compras - disse Luciano Mattos, técnico do time.

Um dos jogadores, que preferiu não se identificar, relata as dificuldades que tem passado na casa que divide com outros atletas remanescentes.

- Hoje não teve almoço. Já faz dias que não tem o que comer direito. Estamos sem passagem para ir para casa e sem posição alguma de ninguém. A maioria já foi embora porque comprou a passagem por conta própria - disse o atleta.
De todo o elenco, apenas oito pessoas permaneceram em Rondônia. Na zona leste de Porto Velho, eles dividem uma casa e agora, segundo o técnico, correm o perigo de serem despejados.

- As condições são as mais precárias. Ele [presidente] não pagou o aluguel da onde a gente tá morando e não pagou a conta de luz. A gente pode ser despejado - falou o técnico.

 

Geladeira vazia na casa do Rondoniense Social Clube (Foto:  Divulgação)
Geladeira vazia na casa do Rondoniense Social Clube (Foto: Divulgação)

Como a maioria dos atletas são de outros estados, eles dependem de passagens para retornar para casa. Segundo o técnico Luciano Mattos, as promessas não estão sendo cumpridas e o pais estão cada vez mais preocupados.

- A gente cobra a passagem para ir embora, ele [presidente] diz que vai mandar no outro dia e até agora nada. Alguns meninos que tiveram condições de comprar sua própria passagem já foram embora. Com essa situação do coronavíruas, os pais já estão aflitos, porque assim, é melhor passar por esse problema junto da família, os pais vão ficar mais tranquilos - disse Luciano.

Para reverter a situação, os jogadores e parte da comissão técnica resolveram vender algumas bolas, para arrecadar recursos e conseguir se manter pelos próximos dias.

- A gente tá querendo vender umas bolas que a gente ganhou no Campeonato, porque se precisar ficar mais alguns dias, a gente vai ter dinheiro para almoçar ou jantar. A gente não toma café, a gente só almoça e janta - disse Luciano.

O presidente do Rondoniense, Dinei Martins, foi procurado pela nossa equipe de reportagem, mas, por ligação, o mesmo se recusou em falar sobre o assunto.

 

 

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Após 5ª rodada Porto Velho e União Cacoalense seguem na briga pelo título do 1º turno
• Rodrigo e Gil mantém o empate entre Real Ariquemes e Vilhenense
• Clube de Ariquemes realiza, até o momento a pior campanha no Rondoniense

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Abandonados: Jogadores do Rondoniense passam fome e querem voltar para o Rio de Janeiro - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco