Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Botafogo   Bragantino   Ceará   Corinthians   Coritiba   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Goias   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   América Mineiro   Avaí   Botafogo-SP   Brasil - RS   Chapecoense   Confiança   CRB   Cruzeiro   CSA   Cuiabá   Figueirense   Guarani   Juventude   Náutico   Oeste   Operário-PR   Paraná   Ponte Preta   Sampaio Corrêa   Vitória  

Como a atual edição do BBB aproximou feito nunca o reality show do futebol

 
Felipe Prior e Babu Santana ganham apoio de jogadores nas redes
24/03/2020 13h18, Thiago Benevenutte ? Rio de Janeiro
 
20 Felipe Prior e Babu Santana ganham apoio de jogadores nas redes (Foto: Reprodução)
Felipe Prior e Babu Santana ganham apoio de jogadores nas redes (Foto: Reprodução)

Sem bola rolando por conta da pandemia de coronavírus, você já deve ter reparado nas redes sociais que um dos assuntos preferidos do brasileiro de quarentena também envolve torcidas, competição e a busca por um título. Só por esses ingredientes, o Big Brother Brasil 20 já seria atrativo ao público, mas a atual edição aproximou de um jeito especial o reality show do futebol.

O último domingo veio para exemplificar. Com boa parte da população obrigada a permanecer dentro de casa, restou ao BBB saciar o desejo do torcedor brasileiro por festa. Após o resultado da prova "bate e volta", que sempre livra algum participante do paredão, não faltaram relatos de que as comemorações em prédios assemelharam-se a de um jogo - com vitória - do Brasil em Copa do Mundo.

A 20ª edição do programa até contou com um ex-jogador como participante - Hadson, também conhecido como Hadybala por ter estilo (?) parecido com o do argentino da Juventus -, mas foi de um outro personagem a responsabilidade de introduzir analogias ao mundo da bola ao game: Felipe Prior.

  • "A gente está que nem time pequeno jogando contra time grande: o XV de Jaú jogando contra o Flamengo: se ganhar é lucro, se perder é normal"
  • "Meu time vai ganhar do Barcelona, eu sou o Real Madrid"
  • "Zagueiro, se não chegar junto, o atacante deita"
  • "O Neymar vai querer tirar o Cristiano Ronaldo e o Messi da competição? Ele vai querer jogar contra"

Peladeiro nas horas vagas, o arquiteto torcedor do Corinthians abusa da expressões do futebol para falar sobre situações dentro da casa mais vigiada do país. Algo que trouxe para ele uma torcida desocupada de suas tarefas comuns no momento. Sem perder tempo, o Twitter cravou a alcunha de "Mago" e trouxe o mantra "joga y joga".

O apelido é comum no meio esportivo para jogadores habilidosos - no Brasil, o último exemplo foi Valdivia, ex-Palmeiras -, e a expressão em espanhol também ganhou o vocabulário boleiro recentemente. Febre recente no Twitter, ela é uma adaptação de "vence y vence", usada em um famoso áudio viral sobre Cristiano Ronaldo (se você não conhece, procure por "besta enjaulada" no YouTube).

Já existe até uma promessa ligada ao futebol caso chegue na final do programa...

 

Montagem com Felipe Prior e adversários no BBB lembra lance de Denílson com turcos na Copa do Mundo de 2002 (Foto: Reprodução)
Montagem com Felipe Prior e adversários no BBB lembra lance de Denílson com turcos na Copa do Mundo de 2002 (Foto: Reprodução)

E Prior tem ao seu lado um outro participante fundamental para a união dos temas. Babu Santana é torcedor fanático do Flamengo e já questionou diversas vezes dentro da casa se Gabigol permaneceu ou não no clube. O atacante não só ficou como tornou-se um apoiador ferrenho do participante na luta por R$ 1,5 milhão.

Afinal, Gabigol - tal qual outros jogadores, como Leandro Castan, Zé Love e Marinho - ajudou a despertar interesse dos rubro-negros pelo reality. Antes da paralisação do futebol, comemorou gol imitando uma das dancinhas de Babu no programa. E deu sua pequena contribuição para uma reviravolta na casa.

Poucas coisas no futebol são mais legais que as zebras e as viradas inesperadas, e o roteiro deste Big Brother dá inveja a muita final de campeonato pela história do esporte. Claro, ainda não acabou e há tempo para mais mudanças - haja coração! -, mas os paredões mais recentes indicam que os favoritos do início se tornaram azarões.

O caminho nos jogos de mata-mata no BBB20 não reserva jogos fáceis ou sem emoção. Muito pelo contrário: até mesmo a indicação dos emparedados vem sendo definida como uma longa e tensa disputa por pênaltis. E o brasileiro gosta de pênaltis, de estar a um passo de deixar o fracasso rumo à glória (será que algum jogador usa o "minha mãe mandou eu escolher esse daqui" para definir o canto da cobrança?).

Este é, definitivamente, um BBB boleiro. Com checagem do VAR - lembra da disputa entre Pyong e Petrix? E da fração de segundo que deu a liderança a Prior contra Rafa? - e até time mergulhado em crise financeira - Daniel está DEVENDO estalecas.

Que pena que as grandes noites de eliminação do programa tenham de ser feitas com portões fechados, sem torcida. Mas isso não impede que o torcedor brasileiro faça sua festa dentro de casa...

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Jovem atleta morre de Coronavírus após 24 dias na UTI em Porto Velho
• Ariel, o Craque do Vilhenense não faz mais parte do elenco, relata em sua rede social
• FAMA: Os 10 rondonienses mais famosos no Mundo segundo o Google Trends

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@hotmail.com

© 2020 - Todos os direitos estão reservados - Como a atual edição do BBB aproximou feito nunca o reality show do futebol - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco