O empresário popular Vitório Higuti "China" diretor de futebol do Ariquemes F.C em 2013,"Clube do Povão ariquemense", foi presidente do Líons Canaã, um dos líderes politicos do PDT no estado, dono do jornal líder de circulação em Ariquemes, já extinto, "O Vale do Jamari" e locutor oficial dos sorteios da APA.
A sua paixão pelo futebol amador e profssional, tornou se esse carismático e amigo de todos, o popular "China". Conhecido em todo estado de Rondônia, no ano de 2013, juntamente com o ex deputado estadual Saulo Moreira, que era o presidente do Ariquemes Futebol Clube e o Vitório Higuti diretor de futebol e responsável pelo Marketing, montaram um bom time para disputar o estadual daquele ano, mais futebol profissional tem gastos financeiros e precisa de apoio e patrocínios, o "baixinho China" foi ao comércio da cidade de Ariquemes e conseguiu vários parceiros, mais um foi o marco histórico para empresa, que hoje está em quase todo estado do Brasil.
A grande parceria foi com os empresários Wilson Pexeiro e o Pedro Zirondi, estavam começando no ramo da piscicultura na região do Vale do Jamari, precisavam expandir a sua marca pelo estado de Rondônia, foi ai que começaram a enxergar que o futebol seria a parceria mais correta para alcançar seus objetivos. O patrocinador MASTER era o peixe Tambaqui estampado na camisa oficial do clube e com a seguinte frase: "Ariquemes Capital do Peixe". Na foto com o delegado de policia e hoje prefeito, Thiago Flores. Foi recorde de vendas de camisas oficial e do torcedor do Ariquemes naquele ano de 2013. Estádio Valerião lotado todos os jogos, e um baita time de futebol, formado praticamente pelos pratas da casa, que chegaram as semifinais.
O futebol precisa de pessoas com idéias, conhecimento e credibilidade na cidade com os empresários, isso é o básico, qualquer empreendedor que vive do esporte mais popular do mundo sabe disso.
O Ariquemes perdeu nas semifinais para o Pimentense no jogo da volta em Pimenta Bueno, pelo placar de 3 a 1.
Os pratas da casa era 7 jogadores: Leleco, Mauro Galvão, Abimael, Talisson Gugu, Glauber, Cezinha e Reginaldo.
Escalação do Ariquemes: Clayton, Leleco, Kleiton, Mauro Galvão, Abimael, Talisson, Glauber, Victor, Souza e Cesar. ( Henrique, Reginaldo e Gean). Técnico- Irani de Almeida.
O Marketing do diretor de futebol China, trazia resultado na arquibancada, jogos com 2 mil pessoas. Mas durante a semana do jogo, era carro de som na rua, rádio e tv local anunciando e fazendo sorteios de ingressos, recorde de vendas de camisa oficial que garantia a entrada do torcedor em dias de jogos. Enfim, "O japonês era ninja em Margketig esportivo". O esporte de Rondônia deve muito a esse empreendedor do futebol.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Vitório Higuti "China", Gênio no Marketing que Revolucionou o Futebol de Rondônia - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92