América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Ronald de Lage será técnico de futebol profissional, "Chegou a Hora"!

 
Ex-comentarista e goleiro de futebol se lança no mercado como treinador.
10/04/2020 08h42, Plantão Esportivo
 
20 Ronald de Lage é o idealizador do projeto R1 em Porto Velho. (Foto: Arquivo Pessoal)
Ronald de Lage é o idealizador do projeto R1 em Porto Velho. (Foto: Arquivo Pessoal)

Ronald quer fazer história no futebol como treinador e com o seu potêncial e o conhecimento que adquiriu durante esses 40 anos envolvido como jogador profissional, comentarista esportivo, projeto R1 e treinador da equipe da OAD de Rondônia, chegou a hora de alcançar novos horizontes na carrreira. 

O comentarista de futebol conversou com a reportagem do site "Plantâo Esportivo" e disse está preparado para os novos desafios na carreira como treinador de futebol. "Eu Ronald Lage, estudei para chegar está hora e quero assumir este novo projeto para 2021, mas se chegar uma boa prospota neste ano, porque não assumir ? Sim, irei analisar e estou pronto para assumir como treinador de qualquer equipe do Brasil"! "É um desafio grande para mim, sabemos que é uma profissão muito ingrata, principalmente no Brasil, aonde o técnico é o culpado sempre, ai vem a famosa dança das cadeiras". 

Na carreira quando foi jogador profissional, Ronald teve vários e bons treinadores que marcaram na sua trajetória no futebol, alguns deles foram campeões em alguns clubes e vários acessos, como: Ilton Chaves, Roberto Basílio ex Corinthians, Carlos Alberto Silva ex Seleção Brasileira, Dida ex Flamengo, Arnaldo Traspadine ex Vitória e Givanildo Oliveira ex Santa Cruz, Fluminense, Paysandu, Sport e vários outros clubes pelo Brasil, esse segundo Ronald Lage se espelhou muito no Givanildo, um baita de um treinador, conhecedor profundo do futebol.

 

14 anos na Rede Tv como comentarista oficial da emissora  (Foto: Arquivo Pessoal)
14 anos na Rede Tv como comentarista oficial da emissora (Foto: Arquivo Pessoal)

O jogador quando encerra a carreira no futebol, muitos tentam seguir como treinador, auxiliar, diretor de futebol e agora por último, muitos estão virando comentarista em Tvs, Rádios e mostrando o seus conhecimentos ao público na mídia. Na posição que era o Ronald, goleiro, temos um belo exemplo que é o Rogério Ceni "Mito" que hoje é treinador do Fortaleza-CE, está fazendo uma belo trabalho na equipe. Outro exemplo de um grande treinador campeão de libertadores, brasileiro e vários títulos, Muricy Ramalho, hoje largou de ser treinador de futebol, passou para TV, comentárisa esportivo da SporTv. Ronald comentarista esportivo da Rede TV em Rondônia, 14 anos na transmissão do futebol profissional e na bancada do programa esportivo Tá na Rede.

No mês passado o técnico Ronald foi convidado por mais uma vez para assumir a equipe de futebol da OAB de Rondônia no Campeonato Brasileiro da Ordem dos Advogado do Brasil. "Chegou a hora de mostrar todo meu conhecimento que eu conquistei neste meus 40 anos no futebol e com muita dedicação, quero a partir de 2021 assumir como treinador uma equipe de futebol profissional" disse Ronald.

 

Capita de 70, Carlos Alberto Torres Saudoso, curso de treinador. (Foto: Arquivo Pessoal)
Capita de 70, Carlos Alberto Torres Saudoso, curso de treinador. (Foto: Arquivo Pessoal)

Ronald de Lage 53 anos, está no futebol há 40 anos, ex goleiro profissional, foi campeão rondoniense pelo CFA de Porto Velho, comentarista esportivo pela Rede TV, treinador de futebol da equipe da OAB de Rondônia e também tem um grande projeto com a escolinha de futebol R1, na capital de Rondônia. Agora quer seguir novos horizontes como treinador de futebol profissional. Ronald já fez vários cursos pela Associação Brasileira de Treinadores de Futebol, com o saudoso capitão de 70, Carlos Alberto Torres.

O técnico Ronald Lage, ex jogador profissional de futebol, foi goleiro atuou em grandes clubes pelo Brasil, Paysandu-PA, Tupi-MG, Comercial Atlético Clube de Alegre-ES, Estrela do Norte F.C-ES, Seleção Mineira de Juniores e Campeão Rondoniense pelo CFA de Porto Velho. 

 

Atual tÃĩcnico da OAB de RondÃ&cute;nia, Ronald de Lage.  (Foto: Arquivo Pessoal)
Atual técnico da OAB de Rondônia, Ronald de Lage. (Foto: Arquivo Pessoal)

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Avaliação e Parceira entre Atlético Goianiense e Júnior Lopes será dia 20 e 21 de agosto em PVH
• Diretoria do Real Ariquemes empresta vários jogadores do Sub-20 para equipes da Série B
• Real Ariquemes conquista o Tricampeonato Rondoniense Sub-20

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Ronald de Lage será técnico de futebol profissional, "Chegou a Hora"! - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco