América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Ariquemenses voltam a comemorar um título estadual após 23 anos

 
13/04/2020 21h56, Plantão Esportivo
 
20 Poster oficial da equipe campeã. (Foto: Divulgação)
Poster oficial da equipe campeã. (Foto: Divulgação)

A cidade de Ariquemes voltava a comemorar um título estadual após 23 anos, o último tinha acontecido no ano de 1994 com a extinta equipe da S.E.A Sociedade Esportiva Ariquemes. Os torcedores fanáticos pelo futebol já não aguentava mais a espera, sempre batendo na trave com o Ariquemes, foram exatamente 4 vices campeonatos.

Em 2016, foi a primeira participação do "Real Desportivo Ariquemes" no estadual, não chegou nas semifinais, mais foi o começo de um projeto, que se torno se uma equipe campeã e com respeito no futebol do Norte do Brasil.

O Real Desportivo Ariquemes Futebol Clube é o campeão do Campeonato Rondoniense 2017. O clube superou o Barcelona por 1 a 0 na segunda e decisiva partida da grande final do Estadual, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Índio. O Furacão quebrava um tabu de 23 anos na fila e de uma equipe do Vale do Jamari nunca ter vencido um título dentro de Vilhena, as duas oportunidades com o Ariquemes, por conhecidência perdeu para o Vec. 

Com o título, o Real Ariquemes chegou pela primeira vez o direito de disputar a Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro Série D, todas no ano seguinte. O Real foi o primeiro clube de Rondônia a possuir um ônibus próprio e personalizado, no ano do primeiro título.

No dia 25 de abril o Real Desportivo Ariquemes completará 9 anos de fundação e já com dois títulos no estadual 2017 e 2018, campeão sub-20 em 2018 e no futebol feminino foi campeão rondoniense 2019. 

Ariquemes amanheceu preto e vermelho (Foto: ALEXANDRE JABÁ)
Ariquemes amanheceu preto e vermelho (Foto: ALEXANDRE JABÁ)

A festa começou no Portal da Amazônia em Vilhena no sábado em não tem dia para acabar. Nessa segunda feira (10) a cidade de Ariquemes amanheceu em preto e vermelho as cores oficiais do Furacão do Vale do Jamari, o Real Ariquemes é campeão Rondoniense 2017.

Um caminhão do Corpo de Bombeiros de Ariquemes levou os heróis jogadores do Real com o troféu de campeão, passando pelas principais avenidas Capitão Silvio, JK, Tancredo Neves, Jamari e Canaã, seguindo do ônibus personalizado, carro de som, fogos, bandeiras, e carros dos torcedores.

Elenco campeão...

Dida , Cassio, Allan Machado, Marcelo Alves, Rafael Viotto e Tião Varão de Deus, Michel Douglas, Dabson e Bida, Leleco, Marco Aurélio artilheiro bi campeão, Renner, Alex, Vagner Junior e Índio "O iluminado", Vitão, Junior Pitt Bul, Felipe Cabral e Igor, Técnico Simônio Veiga, Aux. Técnico André Alexandre, Preparador Fisíco: Willian Schmidt, Preparador de Goleiro Manga, Massagista Dudinha e Gil.

Gerente de Futebol José Lima. Diretoria Presidente Chico Pinheiro e Dari Duarte Sukata Vice Presidente, Ronis Silva diretor execultivo, Laury Valentim diretor de futebol, Josiel Silva assessoria de imprensa. Do Conselho: Doris, Edna Lurdes e Jesiel Barbosa.

No mesmo ano do título, nasceu também o Hino Oficial, os compositores Dari Duarte "Sukata" e Ronis Silva. Na voz da dupla Glauber e Gledson. 

Aqui só tem heróis
No sangue o coração e desportistas
Nos leva a onde tu quiser
Real Ariquemes de conquistas
Aonde você chegar
Vai ser de todos a história
Sonhamos lutamos pra ser
Real Ariquemes de glória (2x)
Cor vermelha que abraço o preto
Real Ariquemes de amor
És o clube do meu coração
Na alegria tristeza e na dor
Aonde você chegar...(2x)
Nossa história é vencer e vencer
Sou Real sou o céu da Amazônia
Sou amor ao o fruto de terra
Sou Real Ariquemes Rondônia
Aonde você chegar...(2x)

 

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Inscrições abertas GRATUITAS para o 1º Campeonato Municipal de Futebol Society Masculino e Feminino
• Presidente da APA Antônio Duran entrega para prefeitura 18 toneladas de alimentos
• Que tal ganhar uma Camisa Oficial da Seleção Brasileira ?

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Ariquemenses voltam a comemorar um título estadual após 23 anos - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco