América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Ex Ministro da Saúde Mandetta não recomendava futebol antes de junho

 
17/04/2020 09h32, Do UOL, em São Paulo
 
20 Ministério da Saúde, não quer saber de bola rolando antes de junho (Foto: José Dias/PR)
Ministério da Saúde, não quer saber de bola rolando antes de junho (Foto: José Dias/PR)

O Ministério da Saúde não quer que a bola volte a rolar no futebol brasileiro antes de junho. A recomendação do órgão vem sendo repetida nos contatos praticamente diários entre interlocutores do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e a alta cúpula da CBF sobre a pandemia do novo Coronavírus.

O lado de Brasília envolvido na conversa assegura que nem mesmo a iminente mudança no comando da pasta alteraria o cenário, uma vez que parte do corpo técnico seguirá no trabalho.

Para os representantes do Ministério, não há condições de garantir a saúde dos envolvidos e o controle da circulação do vírus em eventos que contam com muito mais que os 22 jogadores em campo nos próximos 45 dias. Com o número de mortes e casos confirmados subindo a cada dia, a ordem é de extrema cautela.

A CBF repete ao Ministério que, apesar da pressão de clubes e outros agentes envolvidos, irá seguir a recomendação. Nas conversas, o cenário de um retorno em junho, inclusive, é tratado como algo muito otimista. A confederação segue desenhando opções e analisando uma possível volta do futebol ainda mais para frente. (Por Pedro Ivo Almeida).

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Final do estadual de motocross ocorre em Ji-Paraná nos dias 3 e 4 de dezembro
• Ex-Vasco e Atlético-MG, Muriqui celebra acerto com equipe do Norte para 2023
• Sant German venceu o Vilhenense e conquistou o título do Rondoniense Sub-17

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Ex Ministro da Saúde Mandetta não recomendava futebol antes de junho - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco