América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Presidente Jair Bolsonaro defende volta dos jogos de futebol de Portões Fechados

 
19/04/2020 00h02, O Povo Esportes
 
20 Presidente Jair Bolsonaro acredita que clubes podem falir devido a paralisação do futebol (Foto: Divulgação)
Presidente Jair Bolsonaro acredita que clubes podem falir devido a paralisação do futebol (Foto: Divulgação)

Em live transmitida direto da rampa do Palácio do Planalto, na tarde deste sábado, 18, o presidente Jair Bolsonaro disse ser a favor da retomada dos jogos de futebol, mesmo que com portões fechados. Na opinião do presidente, a paralisação dos campeonatos pode levar à falência os clubes de menor porte.

“Tem time aí que já praticamente vai decretar falência. Times de segunda divisão, com toda certeza. Times que estão disputando as divisões dos seus respectivos estados [...] como vai manter o time sem que se gere imagem? Estádio, a princípio fechado, mas como vai gerar receita para manter essa folha de pagamento?”, disse Bolsonaro.

O presidente alegou, no entanto, que a decisão não cabe ao governo federal, perguntou a opinião de uma pessoa que estava próximo se os jogos poderiam voltar com os estádios vazios e sugeriu que os sindicatos dos jogadores fossem ouvidos sobre o assunto. O futebol brasileiro está parado oficialmente desde o dia 15 de março, após decreto da CBF, devido a pandemia de coronavírus.

O Esportes O POVO procurou o Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Ceará (Safece) para pedir um posicionamento. O presidente da entidade, Marcos Gaúcho, disse compartilhar das mesmas preocupações de Bolsonaro, mas destacou que é necessário ter segurança para a retomada dos jogos.

"A preocupação do presidente Bolsonaro é também nossa, por isso a gente entende que sim, o futebol deve voltar, mas com segurança. Acho muito cedo para que possamos ter uma resposta nesse sentido e são fundamentais as informações que vêm dos órgãos de saúde. Tenho a convicção de que deverá, em breve, ser criado um protocolo de segurança com relação a nossa categoria", disse Marcos Gaúcho.

O presidente do Safece também falou especificamente sobre um retorno do futebol sem a presença de público. “Mesmo com portões fechados, envolve grupos de trabalho, não só atletas, mas comissão técnica, diretoria e isso são riscos iminentes, com aglomerações e possibilidade de contágio. A gente aguarda um posicionamento oficial dos órgãos de saúde para que a gente possa discutir isso com os atletas", finalizou.

 

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Avaliação e Parceira entre Atlético Goianiense e Júnior Lopes será dia 20 e 21 de agosto em PVH
• Diretoria do Real Ariquemes empresta vários jogadores do Sub-20 para equipes da Série B
• Real Ariquemes conquista o Tricampeonato Rondoniense Sub-20

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Presidente Jair Bolsonaro defende volta dos jogos de futebol de Portões Fechados - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco