O governador Marcos Rocha assinou o quinto decreto na noite de domingo (26), e será mantido estado de calamidade em Rondônia devido a pandemia do Coronavírus. O Sr. governador de Rondônia liberou os cultos e missas a partir do dia 02 de maio 2020.
Os municipios poderão optar pelo retorno das atividades educacionais a partir do dia 04 de maio de 2020, obeservando as recomendações do Ministério da Saúde, os protocolos clínicos do Coronavírus-Covid-19 e as diretrizes estabelecidas no Plano Nacional de contingência para infecção Humana do Covid-19.
Outro ponto definido no novo texto diz respeito às atividades religiosas como cultos e missas presenciais que estão liberadas, desde que sigam algumas condições, tais como: impedir de pessoas do grupo de risco, crianças e pessoas que estejam convivendo com infectados pelo coronavírus; limitação a capacidade de 30% máxima no templo; impedir contatos físicos entre as pessoas como abraços ou imposição de mãos; entre outras.
Atividades tais como: Cinemas, teatros, bares, clubes, academias, banhos/balneários, casas de shows, boates, galerias de lojas, shoppings centers, centros comerciais e as demais atividades não essenciais, devem aguadar regulamentação dos municípios que deve ocorrer somente após o dia 04 de maio. O governador Marcos Rocha poderia também incluir o futebol e as praças de atividades físicas neste decreto.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Governador Marcos Rocha libera cultos e missas presenciais em Rondônia e o futebol ? - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92