América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Parte 2: Onde estão nossos craques que marcaram história no futebol de Ariquemes

 
As lendas espalhados pelo Brasil a fora.
06/05/2020 20h54, Plantão Esportivo
 
20 Joab Araújo, talentoso no meio campo, fez história no futebol de Ariquemes, professor universitário da IFAM (Foto: Arquivo Pessoal)
Joab Araújo, talentoso no meio campo, fez história no futebol de Ariquemes, professor universitário da IFAM (Foto: Arquivo Pessoal)

Na primeira edição desta reportagem que leva o nome por onde anda os ex-craques do futebol de Ariquemes, relacionamos cinco nomes Davilson, Alex Maia, Som, Helinho e Isac. O objetivo maior é saber que eles estão em outros estados, cidades ou até em outros países, e o que eles estão fazendo após sairem de Ariquemes. Nesta edição iremos reelembra também dois saudosos que nos deixou e marcaram história no futebol de Ariquemes, Jair da Banca e Senna Galo.

Professor Joab

Joab Araújo, 37 anos, casado. Do futebol para sala de aula, está longe de Rondônia, se encontra hoje no estado do amazonas as margnes do Rio Solimões, na cidade de Tabatinga-AM, faz fronteira com a Côlombia e o Peru. Joab, fez história no futebol amador e profissional de Ariquemes, talentoso, um maestro no meio campo. Professor formado em Pedagogia, hoje trabalha na IFAM ( Insituto Federal do Amazonas). Joab aguarda uma trasferência para voltar para Rondônia, mas sempre que está de férias vem a sua cidade querida rever a familia e os amigos, ainda bate um bolão e depois aquela famosa resenha dos finais de ano.

Fabrício Dentão 

 

Fabrício empresário no ramo farmacêutico  (Foto: Arquivo Pessoal)
Fabrício empresário no ramo farmacêutico (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Fabrício Odonel 47 anos, casado, pai de três filhos, hoje mora em Cujubim-RO, é empresário no ramo de fármacia. Fabrício foi um dos melhores goleiros que a cidade de Ariquemes conheceu, sua estatura não era de um goleiro alto, mas para fazer gol no baixinho Fabricio Dentão não era fácil, quem diga era os atacantes que jogavam contra.

O goleiro defendeu a equipe do São Caetano no Futsal e no Campo, foi respeitado por muitos anos de baixo dos três paus.

 

Kinho

 

Kinho hoje mora na beira mar, em Praia Grande- São Paulo. Esposa e filhos (Foto: Arquivo Pessoal)
Kinho hoje mora na beira mar, em Praia Grande- São Paulo. Esposa e filhos (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Odilon Marcos Balthazar 47 anos, casado, filhos e netos, atacante estilo Romário, oportunista, veloz, e bom de cabeça. Atuou no Vasquinho e no Inernacional ambos de Ariquemes, jogou também no Moto Clube e Ferroviário de Porto Velho. Abandonou o futebol  com 40 anos, após fatura a tíbia. Kinho mora em Praia Grande-SP, trabalha com escolinha de futebol de base. 

 

Wagner ( Babão)

Wagner Valerio 48 anos, casado, 2 filhos, hoje reside em Porto Velho desde 1997, bancário. Família tradicional de Ariquemes no futebol, seus irmãos Jamir, Toni e Jair também fizeram história nos gramados. Wagner zagueiro do São Caetano e também conquistou um título inédito para cidade de Ariquemes, JOER em 2000 na cidade de Porto Velho. Era um zagueiro respeitado, tipo "Xerifão", nos anos 90 a safra de Ariquemes no futebol era um celeiro de bons jogadores e o Wagner Babão fez parte dessa safra.

 

Wagner Valério mora em Porto Velho (Foto: Arquivo Pessoal)
Wagner Valério mora em Porto Velho (Foto: Arquivo Pessoal)

 

 

 

 

 

 

Os Saudosos que marcaram história no futebol de Ariquemes, que hoje partiu para morada com Deus

 

 

Jair da Banca

Jair da Banca ex jogador de futebol da cidade de Ariquemes (Foto: Arquivo )
Jair da Banca ex jogador de futebol da cidade de Ariquemes (Foto: Arquivo )

Morre precursor das bancas de revistas de Ariquemes e ex jogador de futebol amador no do Vale do Jamari, Jair da Banca. Jair Matos foi jogador do extinto time do Rio Branco, equipe que era tradicional nos anos 80 na cidade de Ariquemes. Faleceu no ano de 2018 saudades eternas.

 

Raimundo Cardoso Sena ( Galo)

Sena estava em Porto Velho quando faleceu.  (Foto: Arquivo )
Sena estava em Porto Velho quando faleceu. (Foto: Arquivo )

Galo: O Sena morou na cidade de Ariquemes nas décadas de 80, onde jogou no Gesa, Rio Branco e também no time da Antarctica de Futsal. Meia esquerda habilidoso fez muitos amigos também no interior. Senna faleeu em Porto Velho no ano 2017.

 

 

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Fim de ciclo! Carta Aberta...
• Divulgada a programação cultural de fim de ano em Ariquemes
• Gabriel, zagueiro do Real Ariquemes fala com a Globo sobre a preparação para Copinha

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Parte 2: Onde estão nossos craques que marcaram história no futebol de Ariquemes - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco