Quando um jogador de futebol se aposenta, que profissão ele escolhe ? Ele vira treinador, preparador físico, auxiliar técnico, empresário ou comentarista, certo ? Errado no caso de Jonathan Leonardo, ex-jogador profissional do Ariquemes F.C. O ex-atleta abandonou a carreira no futebol aos 25 anos. Seguiu um caminho muito comum, asssim que parou de ser jogador de futebol, chegou a ser comentárista esportivo no programa de Rádio "Plantão Esportivo", e hoje a sua atual profissão, advogado.
"Eu não estava mais motivado em jogar futebol, acho que fiz a escolha certa, já estava há 15 anos no futebol. A vida de jogador não permite muito tempo para estudo, tive muita sorte, fiquei muito tempo rodando pelo Brasil e até cheguei fazer testes em Portugal, então, não consegui ficar estudando neste meio tempo", contou Jonathan.
Como jogador de futebol na posição de atacante Jonathan "Katuaba", inicíou no futebol cedo nas escolinhas da cidade de Ariquemes, exatamente na extinta "Guaíra", foi embora tentar a carreira no futebol com 11 anos de idade, foi direto para o Matsubara, pequena cidade de Cambará interior do Paraná. Jonathan chegou a dividir quarto com o craque Nilmar ex Internacional, Corinthians e outros. No Brasil, o advogado Jonathan Leonardo, passou pela base de grandes clubes como: Flamengo-RJ, Santos-SP, Londrina-PR, Lençoense-SP, e o Estoril-POR.
Jonathan foi encerrar sua carreira com 25 anos, na sua cidade natal, de Ariquemes-Rondônia. No ano de 2011, fez parte do elenco do Ariquemes F.C, vice-campeão, infelizmente perdeu o título dentro de casa para o Espigão do Oeste. Quem não se lembra do pênalti do Cezinha ? Questionado sobre uma possível desilusão por ter abandonado a carreira cedo, o agora advogado conta que lidou com isto com muita tranquilidade.
"Parar de jogar para mim foi tranquilo, eu já tinha outra atividade, trabalhei na empresa Dydyo fui diretor comercial. Passei um tempo sem estudar, tranquei a faculdade por um tempo,cheguei a ser comentárista de futebol na Rádio Verde Amazônia no programa Plantão Esportivo, e agora exatamente a um ano comecei a estudar para a prova da OAB, fui aprovado, estou advogando, ainda jogo o meu futebol com os amigos, inclusive na equipe da OAB, fui artilheiro no último campeonato estadual".
O bom de tudo isso é que o mais importante, além da carreira, hoje eu tenho contatos graças aos amigos que criei como jogador. Quanto mais contatos e amizades se faz quando jogador, no futuro, é a maior recompensa", ressalta Jonathan.
Jonathan Leonardo Braga 34 anos, solteiro, 2 filhos ( Matheus e (Felipe in memorian), Natural de Ariquemes-RO, Advogado, pretende continuar estudando para concursos e continuar batendo o futebol com os amigos nas horas vagas.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Jonathan Leonardo "Katuaba" abandonou a carreira de jogador de futebol e virou advogado - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92