América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
 
Radio 4

Diretor da Conmebol prevê final da Libertadores no dia 21 de novembro, Maracanã-Rio

 
11/05/2020 20h38, Uol esportes, Lancepress
 
20 Confusão no jogo entre Grêmio e Internacional pela Libertadores 2020 terminou com oito expulsos. (Foto: Jornal NH/ Reprodução)
Confusão no jogo entre Grêmio e Internacional pela Libertadores 2020 terminou com oito expulsos. (Foto: Jornal NH/ Reprodução)

O diretor de competições de clubes da Conmebol, Fred Nantes, disse em entrevista ao jornal "O Globo" que a Libertadores terá sua final no dia 21 de novembro, como programado inicialmente. Diante do cenário de incerteza provocado pela pandemia do coronavírus, em todos os modelos desenhados pela entidade culminam para o mesmo fim no Maracanã. Apesar disto, ainda falta um prazo para o retorno das competições no continente. -

Queremos dar tranquilidade aos clubes de que vamos continuar a Libertadores e vamos terminá-la. Temos tempo para isso. Não tem mudança de data para a final. Em todos os cenários que temos hoje, a Libertadores em 21 de novembro. Seja começando em junho, julho ou a gosto. Precisamos de 10 datas para terminar a Libertadores. Dizer que não vai ocorrer é precipitado. Vale para a Sul-Americana, que precisa de oito datas. Mais simples ainda.

A Conmebol suspendeu o futebol até o dia cinco de maio, mas talvez tenha que estender o prazo, pois cada país está em um estágio de contágio diferente do vírus. Apesar do desejo do retorno, a competição vai acontecer do jeito que as autoridades decidirem.

- Se os países disserem que vai ser de portões fechados, vamos respeitar. O importante é que os clubes possam viajar. O que queremos é ter a garantia de implementação de protocolos determinados pelas autoridades sanitárias.

Nantes lembra que a data para o Mundial de Clubes da Fifa está programada para ter início no dia nove de dezembro, com o representante da América do Sul jogando no dia 13 ou 14, mas tudo dependerá do andamento das competições até o final do ano. O diretor também garantiu que os contratos firmados para a Libertadores estão vigentes e que a Conmebol não irá sofrer financeiramente.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• IMPRENSA: Credenciamento para Real Ariquemes x Santana (AP) pela Copa do Brasil Sub-20
• Seleção de Porto Velho tem dez atletas aprovados em Goiás
• Ariquemense dono do rapomóvel comemora acesso do Cruzeiro de volta a Série A

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Diretor da Conmebol prevê final da Libertadores no dia 21 de novembro, Maracanã-Rio - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco