América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
 
Radio 4

Edilsinho relembra jogo contra o Palmeiras na Copa do Brasil em 2014

 
Edilsinho relembra do jogo e relata: "Se aquela bola entra, o rumo do jogo poderia ser outro"
23/05/2020 10h53, Thaís Nauara/Globoesporte.com
 
20 Edilsinho ( Vec )  X  Lúcio ( Palmeiras ) Copa do Brasil 2014, Pacaembu-SP, jogo da volta. (Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM)
Edilsinho ( Vec ) X Lúcio ( Palmeiras ) Copa do Brasil 2014, Pacaembu-SP, jogo da volta. (Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM)

Era 12 de março de 2014, quando os torcedores do VEC entoavam "Eu já falei, vou repetir, é o Vilhena que manda aqui" no primeiro jogo da Copa do Brasil contra o Palmeiras. A partida, que entrou para a história do clube, não terminou com o placar favorável para o time da casa - perdeu de 1 a 0 - mas, garantiu ao Vilhena, o jogo de volta. Com mais de cinco mil torcedores lotando o Portal da Amazônia, em Vilhena, o VEC saiu de campo sonhando com o jogo de volta, no Pacaembu e com a chance de uma classificação.

BATE E VOLTA

Depois de viajar mais de dois mil quilômetros para chegar até São Paulo, o elenco do VEC se agarrava na confiança de que poderia vencer o time paulista e entrou em campo disposto a isso. O Palmeiras, que havia sido desclassificado do Paulistão, entrou em campo desanimado e diferente do que viu em Rondônia, poucos torcedores ocupavam as arquibancadas do Pacaembu. O Vilhena aproveitou do desânimo e dos erros do Palmeiras e chegou a marcar na trave com o zagueiro Tayron. Edilsinho, que na época atuava como meio campista, relembra o lance periogoso.

- Quando a gente se reúne [o elenco de 2014], a gente lembra de um lance que eu bati uma falta na área e o nosso zagueiro acertou a bola na trave. Aqui a gente tinha perdido de 1 a 0 e lá era 22 minutos do segundo tempo e a gente acertou essa bola na trave, então acredito que se aquela bola entra, o rumo do jogo poderia ser outro - relembra.

Os dois gols que garatiram a classificação do Palmeiras vieram logo após o perigo que o VEC provocou ao goleiro Bruno. Aos 27 e aos 32 minutos do segundo tempo, Bruno César marcou os dois gols do Verdão.

 

Palmeiras 2 x 0 Vec de Vilhena, dois gols de Bruno Henrique (Vídeo: YouTube)

ATÉ LOGO COPA DO BRASIL

O jogo contra o Palmeiras em 2014 foi a penúltima participação do VEC na Copa do Brasil. Em 2015, o time participou da competição pela última vez e enfrentou a Ponte Preta.

Um mês depois de ser desclassificado da competição nacional em 2014, o Vilhena levantou a taça de Campeão Rondoniense pela quinta vez, depois de ganhar do Ariquemes por 1 a 0.

 

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• CBF divulga ranking de clubes femininos e Real Ariquemes está entre os 30 melhores
• Divisa é Bicampeão Brasileiro de Futebol Society
• Ex-zagueiro de Fortaleza e Flamengo, Ronaldo Angelim sofre acidente de carro no Ceará

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Edilsinho relembra jogo contra o Palmeiras na Copa do Brasil em 2014 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco