O sol despertava no domingo seis de abril de 2014, enquanto mais de cem ciclistas se organizavam na saída de Ariquemes para a 1ª Corrida ciclística - travessia dos fortes. Com as magrelas preparadas, os atletas em sua maioria amadores, pedalaram cerca de 50 quilômetros até a chegada em Monte Negro. Na largada, homens e mulheres se preparavam para superar os próprios limites, e idade não foi empecilho para encarar o desafio.
Conforme a coordenadora do evento, Rosangela Gomes, o evento surgiu durante as aulas de spinning na academia, e superou as expectativas, pois contou com participantes de Ariquemes, Porto Velho, Cabixi, Cerejeiras, Cacoal, Vilhena e São Francisco do Guaporé. E foi da capital que um “cinquentão” superou os mais novos e chegou primeiro na linha de chegada.
- O hospital foi feito para quem está doente, mas quem pratica esporte não adoece. O esporte precisa ser mais incentivado, principalmente nas escolas, pois assim, tenho certeza, que a criminalidade iria diminuir. A corrida foi boa e bastante concorrida, e tentei dar o meu melhor - enfatiza Pedro Paulo de 55 anos, que correu 45 quilômetros e 800 metros em 1h20.
A matéria é para lembrar o que melhor aconteceu no esporte de Ariquemes nos últimos anos, e o esporte não pode ser esquecido pelos governantes, e iremos sempre cobrar para que os jovens pratiquem esporte e tenham apoio necessário para que possam realizarem todos os tipos de esportes.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - TBT: Ciclistas pedalam cerca de 50 km em Travessia dos Fortes em Ariquemes - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92