América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

TBT: Ciclistas pedalam cerca de 50 km em Travessia dos Fortes em Ariquemes

 
Mais de cem atletas fizeram o percurso entre Ariquemes e Monte Negro
18/06/2020 09h52, Plantão Esportivo/Informações Elite Marques
 
20 Travessia dos fortes sempre foi sucesso no estado de Rondônia, inciou em 2014. (Foto: Ariquemesagora.com.br)
Travessia dos fortes sempre foi sucesso no estado de Rondônia, inciou em 2014. (Foto: Ariquemesagora.com.br)

O sol despertava no domingo seis de abril de 2014, enquanto mais de cem ciclistas se organizavam na saída de Ariquemes para a 1ª Corrida ciclística - travessia dos fortes. Com as magrelas preparadas, os atletas em sua maioria amadores, pedalaram cerca de 50 quilômetros até a chegada em Monte Negro. Na largada, homens e mulheres se preparavam para superar os próprios limites, e idade não foi empecilho para encarar o desafio. 

Conforme a coordenadora do evento, Rosangela Gomes, o evento surgiu durante as aulas de spinning na academia, e superou as expectativas, pois contou com participantes de Ariquemes, Porto Velho, Cabixi, Cerejeiras, Cacoal, Vilhena e São Francisco do Guaporé. E foi da capital que um “cinquentão” superou os mais novos e chegou primeiro na linha de chegada.

- O hospital foi feito para quem está doente, mas quem pratica esporte não adoece. O esporte precisa ser mais incentivado, principalmente nas escolas, pois assim, tenho certeza, que a criminalidade iria diminuir. A corrida foi boa e bastante concorrida, e tentei dar o meu melhor - enfatiza Pedro Paulo de 55 anos, que correu 45 quilômetros e 800 metros em 1h20. 

A matéria é para lembrar o que melhor aconteceu no esporte de Ariquemes nos últimos anos, e o esporte não pode ser esquecido pelos governantes, e iremos sempre cobrar para que os jovens pratiquem esporte e tenham apoio necessário para que possam realizarem todos os tipos de esportes. 

BANNER DA DIVULGAÇÃO DO EVENTO, QUE FOI UM SUCESSO ! (Foto: DIVULGAÇÃO )
BANNER DA DIVULGAÇÃO DO EVENTO, QUE FOI UM SUCESSO ! (Foto: DIVULGAÇÃO )

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Inscrições abertas GRATUITAS para o 1º Campeonato Municipal de Futebol Society Masculino e Feminino
• Presidente da APA Antônio Duran entrega para prefeitura 18 toneladas de alimentos
• Que tal ganhar uma Camisa Oficial da Seleção Brasileira ?

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - TBT: Ciclistas pedalam cerca de 50 km em Travessia dos Fortes em Ariquemes - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco